Teve início na última segunda-feira (06) o primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência – Proerd. Uma parceria entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação Municipal e Escolas Particulares. Neste primeiro semestre estão sendo atendidos alunos de 1º e 5º ano das escolas: Cooperativo, Wladimir Salzano, Nadir Zadra Ribaldo, Cecab, Caic, Laura Salgueiro Torres, Colégio Arquimedes e Colégio Campos. Totalizando 29 salas de aula.
O Proerd é um programa educacional de resistência ao uso de drogas e a violência criado no ano de 1984 no Estados Unidos com o nome “Dare” (Drug Abuse Resistence Education). Este programa espalhou-se pelo mundo onde atualmente encontra-se sendo aplicado em 53 países. No Brasil chegou em 1993 onde atualmente é aplicado em todos os Estados pela Polícia Militar.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo que tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência
Em Porto Ferreira o programa deste o ano de 2015 é aplicado pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, tendo com supervisão o Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Edson Francisco da Cruz.
Mais de 9.000 (nove mil) alunos de Porto Ferreira, passaram pelas aulas do Proerd desde 2015.
Osni Martins
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Sebastião Alves Borges (Tião sorriso), com 80 anos…