Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou mulher trans em Porto Ferreira
29/01/2023
0 ComentáriosAudiência de custódia foi realizada na manhã deste domingo (28). Assassinato de Rafaela Moraes aconteceu poucas horas antes do Dia da Visibilidade Trans.
A Justiça de Porto Ferreira (SP) converteu a prisão em flagrante de Reinaldo Aparecido Cruz em preventiva, durante a audiência de custódia, realizada neste domingo (29). Ele é suspeito de ter matado uma mulher trans a facadas, no bairro Cristo Redentor, na noite do sábado (28).
A informação da prisão preventiva foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
O assassinato de Rafaela Moraes aconteceu poucas horas antes do Dia da Visibilidade Trans, celebrado neste domingo (29).
Não conseguiu localizar a defesa de Cruz para comentar o caso.
O crime
Segundo informações do Plantão Policial, o crime aconteceu por volta das 20h do sábado (28).
Reinaldo Cruz, conhecido como Cowboy, chegou ao estabelecimento comercial no bairro Cristo Redentor em uma bicicleta e ao avistar a vítima, foi em direção e a esfaqueou.
A mulher, identificada como Rafaela Moraes, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois pela Polícia Militar e foi preso. Ele foi levado para o Centro de Triagem de São Carlos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio e a motivação do crime será investigada.
Fonte EPTV
Deixe um comentário
Cancelar resposta?