Justiça faz audiência de instrução e julgamento de acusado de matar estudante da Unicamp a facadas

Justiça faz audiência de instrução e julgamento de acusado de matar estudante da Unicamp a facadas

Crime aconteceu em maio deste ano em São João da Boa Vista (SP). Mayara Roquetto Valentim saiu para caminhar e foi encontrada morta horas depois, após buscas de familiares e amigos.

A Justiça marcou para esta quinta-feira (1º) a audiência de instrução e julgamento de Michael Douglas da Silva, de 28 anos, acusado de assassinar com 28 facadas a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, em São João da Boa Vista (SP).

Na audiência on-line, agendada para às 13h, serão ouvidas testemunhas e o réu. Michael Douglas é julgado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele está preso desde o dia 18 de maio.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), serão ouvidos o delegado do caso, policiais civis e militares, a mãe da vítima, além de testemunhas que moram próximo ao local do crime.

Relembre o caso

Mayara Roquetto Valentin foi morta com 28 facadas quando fazia uma caminhada pela Serra Paulista, em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução redes socais

Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, desapareceu depois de sair para caminhar na manhã do dia 15 de maio deste ano. Uma grande mobilização nas redes sociais foi feita na tentativa de encontrar a jovem, além de buscas pela cidade, em possíveis locais onde a estudante poderia ter ido.

Na noite de 15 de maio, o corpo da estudante foi encontrado por uma pessoa que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista.

Segundo a polícia, o corpo de Mayara foi encontrado com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça. O local, conhecido como ‘Vale dos Gnomos’, é frequentado por moradores e turistas.

Michael Douglas foi preso três dias depois do crime, pela Polícia Civil e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), em uma área da Serra da Paulista com uma arma, o celular da vítima e um canivete.

Cães farejadores, Guarda Civil Municipal (GCM) e 45 policiais civis e militares participaram das buscas pelo homem.

Fonte: Por Ana Marin, g1 São Carlos e Araraquara

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa