Série do g1 ‘De onde vem o que eu como’ foi a São Carlos e Taubaté (SP) para mostrar como diferença na produção do leite de vaca cria tipos diferentes do produto.
O leite está bem caro ultimamente, mas alguns tipos leites de vaca são podem custar até três vezes mais que o normal. Isso porque esses têm uma série de exigências no processamento e na criação das vacas.
São três tipos de leite explica. A reportagem é mais um episódio que visitou uma fazenda e laticínio nas cidades de São Carlos e Taubaté, ambas no interior do estado de São Paulo.
A classificação dos tipos de leite considera somente a origem e tratamento do produto na fazenda. Não são considerados processos adicionais, que geram o leite sem lactose ou semidesnatado e desnatado, por exemplo.
Vale ressaltar que, no processamento do leite, a legislação determina que todos os tipos industrializados passem por processos rígidos para garantir a segurança, valor nutricional e sabor do leite.
Independentemente do tipo, regras rígidas do processamento valem para todos os leites — Foto: Luísa Rivas/Arte g1
Fonte G1
Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…
Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…
Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…
O programa UniversalizaSP recebeu a adesão de 16 prefeituras da região Central do estado de…
Na tarde desta quinta-feira (17), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando avistaram 02 homens…
Federação Internacional de Diabetes reconheceu a condição, associada à desnutrição e mais comum em homens…