Criança foi socorrida para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Caso aconteceu em uma fazenda na zona rural no domingo (26).
Uma criança de 3 anos foi picada por um escorpião em São José do Rio Pardo (SP) no domingo (26). O menino foi socorrido para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
O caso aconteceu em uma fazenda na zona rural. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do menino.
A Prefeitura São José do Rio Pardo informou na manhã desta segunda-feira (27) que equipes do Centro de Zoonoses vão até a região da fazenda, onde o menino mora com a família, para fazer uma vistoria e passar orientações.
Em novembro do ano passado, uma menina de 4 anos morreu na cidade após ser picada por um escorpião.
Maria Vitória Tagliar da Silva chegou a ser medicada com soro antiescorpiônico e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, mas não resistiu ao veneno do animal.
Como evitar picadas e aparecimento de escorpiões?
O que fazer em caso de picada?
A recomendação é ir imediatamente ao serviço de saúde mais próximo. Se possível, faça uma foto para identificação da espécie, permitindo assim uma avaliação mais eficaz sobre a gravidade do acidente.
Vale lembrar que não é em todo caso de acidente que o soro antiveneno (antiescorpiônico) será indicado, e apenas o profissional de saúde poderá fazer essa avaliação.
É importante limpar o local da picada com água e sabão pode ser uma medida auxiliar, desde que não atrase a ida ao serviço de saúde.
Se possível, capture o animal com um pote plástico.
Fonte G1
Seo Ferreira Bar - show com Samba da Gente, alegrando a noite dessa Sexta
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Irineo Salviato, aos 76 anos, na cidade de…
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…
Tulha Bar é um ambiente alegre e descontraído para momentos de lazer. Ideal para se…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Roberto da Silva (Nêgo), aos 67 anos,…