Vítima, de 55 anos, registrou um boletim de ocorrência depois de não conseguir atendimento no evento e atendimento especializado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma mulher de 55 anos registrou um boletim de ocorrência depois de quebrar o braço ao ir no brinquedo samba, instalado na 48ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Eapic), em São João da Boa Vista (SP). O acidente aconteceu na noite do domingo (9).
A autônoma Gislene Sartor disse aos policiais que antes que ela pudesse se posicionar corretamente, o brinquedo já começou a funcionar, fazendo com que quase ela saísse do banco. Ela ainda disse que conseguiu se segurar apenas com um dos braços.
A mulher disse que começou a gritar para que o brinquedo parasse e que demoraram muito para desligá-lo.
Ao sair do brinquedo, ela contou que procurou o ambulatório instalado na festa, mas apenas deram um remédio para dor e não a transferiram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por conta de não ter uma ambulância para transportá-la, já que o único carro disponível não poderia sair do recinto por conta da prova de montaria em cavalos.
A mulher foi levada pelo filho à UPA e recebeu o diagnóstico de que havia deslocado o braço, mas que não havia ortopedista para atendê-la. Diante disso, agendaram uma consulta para a vítima na segunda-feira (10). A vítima foi submetida a um raio-X que constatou que o braço estava quebrado.
Procurada, a prefeitura informou que a UPA atende casos de urgência e emergência nas especialidades clínica e pediatria. Paralelo a isso, a administração mantém um contrato com a Santa Casa Dona Carolina Malheiros para atendimento ortopédico, conforme necessidade identificada pelos médicos.
Ao tomar conhecimento do caso da paciente, foi solicitada a abertura de uma investigação interna da conduta do atendimento da UPA e também como foi conduzido o caso com a Santa Casa.
O responsável pelo parque informou que vai prestar toda a assistência para a mulher. Informou que havia ambulatório próprio e ambulância com UTI no local, mas, na hora do acidente, o veículo estava em outro atendimento.
Acidente mata funcionário de parque de diversões em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/EPTV
Também na noite do domingo (9), um homem morreu ao ser atingido por um brinquedo no parque de diversões na Eapic.
A vítima, identificada como Maicon Novaes Brasilio, de 30 anos, morava em Jacupiranga (SP) e trabalhava como operador do brinquedo. O caso foi registrado como morte suspeita.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante do parque de diversões informou que Brasilio operava o brinquedo conhecido como “Free Style Surf” dentro do recinto da Eapic. A 48ª edição da festa encerrou no domingo.
Fonte EPTV
Na noite do último sábado(08), uma equipe da GCM realizava patrulhamento pelo bairro, quando ao…
Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…
Sejam bem-vindos a mais um programa E TV, no programa de hoje vamos falar sobre…
Desequilíbrio causado pela introdução de novas espécies no local pode explicar o maior número de…
Mudança ocorre em razão do Decreto de Contingência Nº 3046/2025 A Secretaria de Meio Ambiente…
Mais de 1.200 Casos Positivos de Dengue Confirmados em Porto Ferreira A Secretaria de Saúde…