Museu Histórico sofre furto de peças do acervo e vandalismo

Museu Histórico sofre furto de peças do acervo e vandalismo

Quebraram vidros a pedradas e levaram uma medalha e uma arma de fogo.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, por meio da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural. Informou nesta terça-feira (13/09) ocorrências de furto e vandalismo no Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado na antiga estação ferroviária, no Centro.

Na data de ontem (12) foi notado o furto de dois objetos: uma medalha comemorativa que pertenceu a Jean Gabriel Villin. Conferida pela Escola de Propaganda de São Paulo; e uma arma de fogo do tipo garrucha, que ficava exposta numa parede.

Foram arremessadas pedras contra portas e janelas do Museu, o que ocasionou a quebra de vidros.

Release 1076-2022 - museu vandalismo_batch

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa registrou boletins de ocorrência na Guarda Civil Municipal e na Polícia Civil de Porto Ferreira, com o objetivo de averiguar os fatos. Serão requisitadas na investigação.

O Museu Histórico passou a funcionar na antiga estação ferroviária de Porto Ferreira no dia 25 de julho de 2021, após receber obras de revitalização. Essas benfeitorias foram possíveis graças aos recursos que foram fruto da articulação entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, com um investimento de R$ 1,1 milhão.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Evento

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa