Quebraram vidros a pedradas e levaram uma medalha e uma arma de fogo.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, por meio da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural. Informou nesta terça-feira (13/09) ocorrências de furto e vandalismo no Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado na antiga estação ferroviária, no Centro.
Na data de ontem (12) foi notado o furto de dois objetos: uma medalha comemorativa que pertenceu a Jean Gabriel Villin. Conferida pela Escola de Propaganda de São Paulo; e uma arma de fogo do tipo garrucha, que ficava exposta numa parede.
Foram arremessadas pedras contra portas e janelas do Museu, o que ocasionou a quebra de vidros.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa registrou boletins de ocorrência na Guarda Civil Municipal e na Polícia Civil de Porto Ferreira, com o objetivo de averiguar os fatos. Serão requisitadas na investigação.
O Museu Histórico passou a funcionar na antiga estação ferroviária de Porto Ferreira no dia 25 de julho de 2021, após receber obras de revitalização. Essas benfeitorias foram possíveis graças aos recursos que foram fruto da articulação entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, com um investimento de R$ 1,1 milhão.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Evento
Comunicamos, com pesar, o falecimento da Sra. Geni Viestel Zanelatto, aos 92 anos, na cidade…
Cursos superiores gratuitos oferecidos pela unidade são: Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Logística, com 25…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Antonio Luiz da Silva, aos 88 anos, na…
*Porto Ferreira* 15/04/2025Rua Comendador Agostinho Prada Policiais Militares da cidade de Porto Ferreira, durante patrulhamento…
O uso de aquecedores e chuveiros se intensifica nessa época. Saiba como evitar imprevistos Com…
Presidente Lula ao lado do ministro Rui Costa (Casa Civil) e do senador Rodrigo Pacheco:…