Câmara Municipal de Porto Ferreira firma parceria com InvestSP
Hélio Duarte, deputado Ricardo Silva, presidente Gustavo Junqueira e presidente Alan João durante a reunião

O presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João (PSD), esteve, na última sexta-feira (01/10), em São Paulo para reunião com o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (InvestSP), Gustavo Junqueira.

Também participaram da reunião o deputado federal Ricardo Silva (PSB) e o assessor de Relações Institucionais, Hélio Duarte. Sobre o objetivo da ida até São Paulo, o presidente da Câmara comentou na palavra livre final da última sessão.

“Nós vamos iniciar um trabalho em parceria com a InvestSP que envolverá os onze vereadores da Casa. Vamos fazer alguns cursos de capacitação. O Gustavo Junqueira, que é o presidente da Agência, já disponibilizou esse calendário para nós e, em breve, vou informá-los sobre as datas e qual será o tema desses cursos. Nós vamos até a Agência em São Paulo e faremos um dia de curso que possibilitará a nós, vereadores, uma questão mais técnica nos debates sobre investimento de recursos públicos para a iniciativa privada, geração de emprego e renda na nossa região e, principalmente, em Porto Ferreira”, detalhou Alan João.

O presidente também falou sobre a importância de estar acompanhado do deputado federal Ricardo Silva. “O deputado tem destinado emendas significativas para Porto Ferreira e sempre tem trabalhado para o nosso município.”

A InvestSP é uma organização social (OS) ligada à Secretaria de Fazenda e Planejamento e possui um contrato de gestão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “A Agência trabalha para capacitar microempreendedores, grandes empreendedores, grandes empresários e pequenos empresários no Estado de São Paulo. Porto Ferreira ainda não fazia parte desse quadro de estratégias”, salientou o presidente da Câmara.

A parceria entre a InvestSP e o município de Porto Ferreira irá iniciar por meio da Câmara Municipal. “E depois vamos estender isso com a Prefeitura Municipal, fazer um cadastro da Prefeitura no site da InvestSP para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participe conjuntamente com a Câmara.”

A proposta de iniciar pela Câmara será inovadora. “O Gustavo Junqueira falou que vai ser uma novidade, uma Câmara Municipal participar dessa forma. Ele perguntou se aqui os vereadores são participativos e eu disse que todos os onze, sem exceção, são. Porque não é a realidade de muitas Câmaras em outras cidades, mas é a nossa realidade”, declarou Alan João.

Para finalizar, o parlamentar agradeceu a parceria. “Quero agradecer ao governo do Estado de São Paulo por essa parceria que nos possibilita isso. Ao governador, através do Gustavo Junqueira, que vai ampliar muito os conhecimentos técnicos aqui do parlamento ferreirense”, finalizou.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira