Espaço Amigo tem atividades para festejar o Dia das Crianças

Nesta terça-feira (12/10) foi comemorado o Dia das Crianças e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo, realizou na semana passada atividades para festejar a data.

As crianças atendidas pelo serviço receberam kit com guloseimas, cartilha informativa sobre o combate e prevenção da covid-19 com tarefas para colorir e caixa de lápis de cor.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

Esse serviço é realizado em grupo e de forma planejada com o objetivo de criar situações desafiadoras, estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. As atividades utilizadas nessa forma de intervenção social são: artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

A ação foi marcada por muita alegria e diversão. As crianças que não puderam comparecer ao evento receberam os kits em casa.

A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, e a equipe do Espaço Amigo agradecem à Cooperativa de Energização e Desenvolvimento do Vale do Mogi (Cervam), na pessoa do seu presidente Henrique Ribaldo, pela contribuição de 250 caixas de lápis de cor, que proporcionou um evento mais colorido.

Criança feliz é criança com direitos garantidos para viver intensamente todos os ciclos de vida.

 

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos