Esportista ferreirense beneficiado pelo Bolsa Atleta é destaque em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

O ferreirense André Astolfo foi medalha de ouro no campeonato brasileiro de jiu-jitsu na modalidade Master 1 faixa preta peso médio, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro. O atleta foi um dos beneficiados do Programa Bolsa Auxílio Esportista no Município de Porto Ferreira, criado pela lei municipal nº 3.361, de junho de 2017.

André Astolfo foi contemplado pelo Sistema Bolsa Institucional, na categoria internacional. Os recursos advindos do programa, de uso exclusivo do beneficiado, auxiliam no custeio de alimentação, transporte e aquisição de materiais esportivos referentes à modalidade. O Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) analisa as solicitações, bem como as prestações de contas dos beneficiários.

O Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer e o Programa Bolsa Auxílio Esportista têm o objetivo de valorizar e apoiar atletas e para-atletas de rendimento, incentivar jovens a desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, por intermédio de projetos específicos, mediante a concessão de bolsas.

Para saber mais, acesse AQUI.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos