Projeto aprovado institui o Programa Banco de Rações e Utensílios para animais

Na sessão ordinária realizada na terça-feira (16/11), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 41/2021, que institui o Programa Banco de Rações e Utensílios para animais no município de Porto Ferreira, e é oriundo do anteprojeto de lei de autoria da vereadora Luciane Lourenço (PSD).

Na palavra livre final, a parlamentar fez uso da tribuna e comentou sobre a aprovação. “Eu gostaria, primeiramente, de agradecer ao prefeito Rômulo Rippa pela devolutiva dos anteprojetos e também ao presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), pela rapidez de colocar esses projetos de lei para a votação”, disse contemplando outros projetos de lei oriundos de anteprojetos votados na sessão.

A vereadora relembrou uma fala do vereador João Lázaro (PSDB). “Como o João Lázaro diz sempre, nós fazemos o anteprojeto, mas depois de aprovado o projeto é da Câmara Municipal. Então, eu gostaria de agradecer a todos pela aprovação do meu anteprojeto que agora é projeto de lei”, declarou Luciane Lourenço.

Aproveitando a palavra, a parlamentar parabenizou os outros vereadores pelos projetos aprovados na sessão. “Parabenizar, em especial, Priscila Franco (PSDB) pelo projeto de fornecimento de absorvente higiênico nas escolas públicas, Ricardo Patroni (PSD) pela distribuição gratuita de fraldas descartáveis no município de Porto Ferreira, João Lázaro pelo projeto que dispõe sobre o fornecimento de estrutura mínima pelas agências bancárias e a todos que os aprovaram.”

Luciane Lourenço declarou que esses projetos objetivam beneficiar à população. “E como eu falo para Priscila, estamos sempre juntas em nossas visitas, eu acredito que aqui realmente não deva ter partido e sim união em prol da população. Mais uma vez eu agradeço a todos vocês”, finalizou a vereadora.

O projeto tem como objetivo viabilizar uma central de doações relativas aos produtos “pet”, organizando e proporcionando maior eficiência aos defensores da causa animal em Porto Ferreira. Haverá um local certo para receber as rações e utensílios animais, bem como se garante a destinação adequada dos produtos doados.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira