Número de mortos em terremoto sobe para 3.452

Número de mortos em terremoto sobe para 3.452

Pelo menos 15.762 pessoas estão feridas após os tremores nos dois países, segundo autoridades locais

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada desta segunda-feira (6). Derrubando prédios e deixando mais de 1.500 mortos nos países.

O terremoto é um dos mais fortes a atingir a região em um século. O epicentro do tremor está localizado 23 km a leste de Nurdagi, na província turca de Gaziantep, a uma profundidade de 24,1 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Nurdagi está localizada ao longo da fronteira entra a Turquia e a Síria e o terremoto foi sentido em vários países da região, incluindo o Líbano.

O número de mortos na Turquia e na Síria aumentou para pelo menos 3.452 depois que um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia nesta segunda-feira (6).

O total de feridos na Turquia e na Síria subiu para 15.762, de acordo com as autoridades locais.

Somente na Turquia, pelo menos 2.316 pessoas morreram, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (Afad).

Na Síria, a estimativa de mortos está em 1.136, conforme o governo local. No país, foram reportadas 656 mortes em áreas controladas pelo governo. O grupo “Capacetes Brancos”, oficialmente conhecido como Defesa Civil da Síria, relatou 480 mortes em áreas controladas pela oposição.

Em relação ao número de feridos, a Turquia contabiliza 13.293 pessoas, enquanto a Síria registrou 2.469.

Fonte CNN

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa