Pelo menos 15.762 pessoas estão feridas após os tremores nos dois países, segundo autoridades locais
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada desta segunda-feira (6). Derrubando prédios e deixando mais de 1.500 mortos nos países.
O terremoto é um dos mais fortes a atingir a região em um século. O epicentro do tremor está localizado 23 km a leste de Nurdagi, na província turca de Gaziantep, a uma profundidade de 24,1 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Nurdagi está localizada ao longo da fronteira entra a Turquia e a Síria e o terremoto foi sentido em vários países da região, incluindo o Líbano.
O número de mortos na Turquia e na Síria aumentou para pelo menos 3.452 depois que um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia nesta segunda-feira (6).
O total de feridos na Turquia e na Síria subiu para 15.762, de acordo com as autoridades locais.
Somente na Turquia, pelo menos 2.316 pessoas morreram, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (Afad).
Na Síria, a estimativa de mortos está em 1.136, conforme o governo local. No país, foram reportadas 656 mortes em áreas controladas pelo governo. O grupo “Capacetes Brancos”, oficialmente conhecido como Defesa Civil da Síria, relatou 480 mortes em áreas controladas pela oposição.
Em relação ao número de feridos, a Turquia contabiliza 13.293 pessoas, enquanto a Síria registrou 2.469.
Fonte CNN
Comunicamos, com pesar, o falecimento da Sra. Maria Ap. de Oliveira, aos 87 anos, na…
Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…
Seo Ferreira Bar - show com Samba da Gente, alegrando a noite dessa Sexta
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Irineo Salviato, aos 76 anos, na cidade de…
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…