Inscrições abertas para workshop gratuito com a fotógrafa Natália Tonda.
A cidade de Porto Ferreira receberá a oficina “O que eu olho me move”, ministrada pela fotógrafa Natália Tonda. Com 20 vagas disponíveis, o workshop, que é uma parceria com o governo do Estado, por meio do Museu da Imagem e do Som, acontecerá na próxima segunda-feira (27/11), às 18 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Porto Ferreira, localizada na praça Cornélio Procópio, 90, no Centro.
A temática da oficina é a fotografia como um documento de memória, explorando o potencial documental contemporâneo dessa arte. A atividade de 4 horas, destinada a participantes maiores de 16 anos, tem como objetivo estimular a observação e a criação de narrativas visuais no cotidiano.
A proposta inclui a abordagem de renomados fotógrafos documentais e a realização prática de documentação a partir de um texto. Em duplas, os participantes simularão uma história e registrarão o processo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento por meio do link: https://forms.gle/89VhakWj9Lc9H6b47
Sinopse:
A oficina “O que eu olho me move” explora a fotografia como um documento afetivo e narrativo. Natália Tonda, com sua experiência como fotógrafa e educadora, conduzirá os participantes por um mergulho na fotografia documental contemporânea, incentivando a criação de histórias visuais a partir do olhar cotidiano.
Sobre a oficineira:
Natália Tonda é fotógrafa de formação e professora de fotografia na Escola Vera Cruz, em São Paulo. Além de atuar como oficineira no projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, ela possui uma extensa trajetória, incluindo sua participação como fotógrafa na 29ª Bienal de Artes de São Paulo e em projetos culturais renomados.
Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e produtora cultural em diversos projetos fotográficos.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
A ministra Nísia Trindade (Saúde) durante coletiva de imprensa para detalhar as ações de prevenção…
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…