‘Operação Resgate’ da Polícia Civil foi realizada nesta quinta-feira (12), após denúncia anônima. Animais da família também sofriam maus-tratos e foram resgatados pelo Canil Municipal.
Duas crianças, de 1 ano e nove meses e de 4 anos, foram resgatadas de maus-tratos nesta quinta-feira (12), em Tambaú (SP), durante a “Operação Resgate” da Polícia Civil.
Os pais, uma mulher de 23 anos e um homem de 26 anos, foram presos em flagrante por maus-tratos aos filhos, abandono material e também por maus-tratos aos animais da família.
Segundo o boletim de ocorrência, as crianças foram encontradas na residência em situação de insegurança alimentar em um cenário degradante com fezes espalhadas pela casa, muito lixo acumulado e carrapatos nas paredes.
As crianças foram resgatadas por representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar e estão acolhidas na Casa de Acolhimento.
De acordo com o BO, assistentes sociais visitiaram o local semanas antes e orientaram os pais sobre os cuidados adequados com as crianças e mantimentos. Porém, os pais não aderiram às recomendações assistenciais e não procuraram por ajuda ou auxílio para as condições do lar.
Maus-tratos: crianças e animais estavam em condições precárias em Tambaú. Pais foram presos em flagrante pela Polícia — Foto: Polícia Civil
Além das crianças, três cães foram encontrados em situação de abandono, com sinais de desnutrição e infestação de carrapatos. Outros dois animais já haviam morrido em decorrência dos maus-tratos.
Uma veterinária do Canil Municipal participou da operação e disse que os animais sobreviventes foram recolhidos para tratamento.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Rubim, a Operação Resgate foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil e da rede de proteção assistencial do município, com o objetivo de garantir a segurança das crianças e dos animais envolvidos.
A mãe foi levada à Cadeia Feminina de São João da Boa Vista, e o pai foi conduzido à Cadeia Pública de Casa Branca. O casal permanece à disposição da Justiça.
O homem tem passagens criminais por violência doméstica, injúria, porte de drogas, receptação e furto qualificado.
Já a mulher não tem antecedentes e poderá responder às acusações sob medidas cautelares. Ela está proibida de manter contato com as crianças e ter posse de animais domésticos durante o processo.
Fonte EPTV
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Flávio da Silveira Lopes, aos 49 anos, na…
Flávio da Silveira Lopes, de 49 anos, teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas após ser…
Na última noite (16/05/2025), o Fundo Social de Solidariedade foi abrilhantado com momentos maravilhosos, repletos…
Concessionária reforça orientações de segurança viária e destaca horários de pico para quem vai viajar…
Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…
Na madrugada da última sexta-feira (11), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando avistaram um…