Projeto promove cultura cinematográfica em Porto Ferreira com exibição gratuita nesta quarta-feira
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira convida a comunidade para mais uma sessão do projeto Pontos MIS, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Nesta quarta-feira (02/10), três obras audiovisuais de mostras colombiana e moldava serão exibidas, a partir das 19h no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro, localizado no Parque Linear Dorival Braga. A entrada é gratuita.
O projeto Pontos MIS tem como objetivo difundir a cultura e o cinema, oferecendo à população acesso a uma programação diversificada de filmes. Em Porto Ferreira, o projeto já exibiu diversos filmes, proporcionando quatro exibições mensais.
Venha prestigiar esta sessão audiovisual e aproveitar uma noite de cinema em um ambiente acolhedor e de excelente qualidade técnica. Participe e apoie as iniciativas culturais da nossa cidade.
SAIBA MAIS:
Filme “Aripi”
Direção: Dmitri Voloshin
Classificação: Livre
Tempo de duração: 8 min
Ano: 2019
País: Moldávia
Gênero: Animação
Sinopse: esta história é sobre um astronauta que, quando criança, sonhava em voar e ser livre. E agora ele parece estar voando no céu, mas na verdade está trancado na cápsula de uma espaçonave. Um dia, problemas menores levam a problemas maiores, fazendo com que a nave perca o controle e entre em colapso na Terra. Agora, o astronauta vai mais uma vez abrir as asas dos seus sonhos e voltar à infância.
Filme “La Sixtina”
Direção: Juan Camilo Fonnegra
Classificação: Livre
Tempo de duração: 9 min
Ano: 2022
País: Colômbia
Gênero: Animação
Sinopse: Vincho é um morador de rua que passa o tempo reciclando e classificando o lixo produzido pela cidade para transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, ele trabalha em sua obra-prima: A Sistina.
Filme “O tamanho das coisas”
Direção: Carlos Felipe Montoya
Classificação: Livre
Tempo de duração: 12 min
Ano: 2019
País: Colômbia
Gênero: Ficção
Sinopse: Diego vive com seu pai em uma casa vazia, sem móveis, nem nada que se assemelhe. Todas as noites, ele e seu pai se sentam no chão para compartilhar uma humilde refeição. Um dia, o menino encontra uma cadeira na floresta e decide levá-la para casa. No entanto, o pai não concorda em pegar algo que não é deles e ordena que ele a devolva. Diego volta à floresta e deixa a cadeira no lugar onde a encontrou. À noite, a casa parece particularmente vazia. Diego olha para os cantos, e a ausência da cadeira começa a se tornar estranhamente perceptível. O pai percebe isso e faz uma concessão. No dia seguinte, Diego volta à floresta para buscar a cadeira. Mas, ao chegar lá, ele tem uma surpresa. Algo mudou. As coisas nunca mais serão as mesmas.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Vírus que causa infecções respiratórias tem se espalhado na China; especialistas consideram que risco de…
Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser feito com imunizante injetável Em 2025, crianças…
Estudo comprova que crianças devem expor os olhos ao sol por 2 horas/dia. O tipo…
Medida se faz necessária devido a inconsistências identificadas no sistema de Dívida Ativa A Prefeitura…
Brasília (DF) – 6.613 mulheres se alistaram voluntariamente nos dias 1º e 2 de janeiro de…
São 29 vagas para atuação em unidades da empresa nos estados de São Paulo, Rio…