Projeto promove cultura cinematográfica em Porto Ferreira com exibição gratuita nesta quarta-feira
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira convida a comunidade para mais uma sessão do projeto Pontos MIS, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Nesta quarta-feira (02/10), três obras audiovisuais de mostras colombiana e moldava serão exibidas, a partir das 19h no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro, localizado no Parque Linear Dorival Braga. A entrada é gratuita.
O projeto Pontos MIS tem como objetivo difundir a cultura e o cinema, oferecendo à população acesso a uma programação diversificada de filmes. Em Porto Ferreira, o projeto já exibiu diversos filmes, proporcionando quatro exibições mensais.
Venha prestigiar esta sessão audiovisual e aproveitar uma noite de cinema em um ambiente acolhedor e de excelente qualidade técnica. Participe e apoie as iniciativas culturais da nossa cidade.
SAIBA MAIS:
Filme “Aripi”
Direção: Dmitri Voloshin
Classificação: Livre
Tempo de duração: 8 min
Ano: 2019
País: Moldávia
Gênero: Animação
Sinopse: esta história é sobre um astronauta que, quando criança, sonhava em voar e ser livre. E agora ele parece estar voando no céu, mas na verdade está trancado na cápsula de uma espaçonave. Um dia, problemas menores levam a problemas maiores, fazendo com que a nave perca o controle e entre em colapso na Terra. Agora, o astronauta vai mais uma vez abrir as asas dos seus sonhos e voltar à infância.
Filme “La Sixtina”
Direção: Juan Camilo Fonnegra
Classificação: Livre
Tempo de duração: 9 min
Ano: 2022
País: Colômbia
Gênero: Animação
Sinopse: Vincho é um morador de rua que passa o tempo reciclando e classificando o lixo produzido pela cidade para transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, ele trabalha em sua obra-prima: A Sistina.
Filme “O tamanho das coisas”
Direção: Carlos Felipe Montoya
Classificação: Livre
Tempo de duração: 12 min
Ano: 2019
País: Colômbia
Gênero: Ficção
Sinopse: Diego vive com seu pai em uma casa vazia, sem móveis, nem nada que se assemelhe. Todas as noites, ele e seu pai se sentam no chão para compartilhar uma humilde refeição. Um dia, o menino encontra uma cadeira na floresta e decide levá-la para casa. No entanto, o pai não concorda em pegar algo que não é deles e ordena que ele a devolva. Diego volta à floresta e deixa a cadeira no lugar onde a encontrou. À noite, a casa parece particularmente vazia. Diego olha para os cantos, e a ausência da cadeira começa a se tornar estranhamente perceptível. O pai percebe isso e faz uma concessão. No dia seguinte, Diego volta à floresta para buscar a cadeira. Mas, ao chegar lá, ele tem uma surpresa. Algo mudou. As coisas nunca mais serão as mesmas.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Polícia Civil investiga caso ocorrido no dia 24 de março na Emei Nona Catharina, em…
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerrou as inscrições para o Vestibular…
O principal motivo para que a doença apareça é o estresse causado sobre a planta…
No último domingo (06), Porto Ferreira foi palco de mais uma grande celebração do esporte…
Aconteceu no Recinto de Eventos de Santa Cruz das Palmeiras, onde ocorria um encontro de…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Nelson Galter, aos 79 anos, na cidade de…