Editais contemplam iniciativas culturais locais e projetos de diversas manifestações artísticas com prêmios e apoio financeiro
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira anunciou a abertura de inscrições para dois editais culturais, que ocorrerão de 16 de setembro, às 9h, até 11 de outubro de 2024, às 16h. Os interessados devem seguir as orientações descritas em cada edital para participar.
O Edital 03/2024 tem como objetivo premiar projetos, iniciativas e atividades de Espaços Culturais, conforme a Política Nacional de Cultura Viva. Este edital busca reconhecer a contribuição de Pontos e Pontões de Cultura, sejam eles formalmente estabelecidos (com CNPJ) ou coletivos informais (sem CNPJ). O edital também permitirá a certificação de novos Pontos de Cultura que ainda não possuem essa
titulação oficial.
Já o Edital 04/2024 selecionará projetos culturais para apoio financeiro em diferentes categorias artísticas, incluindo literatura, música, artes visuais, dança, cultura urbana, teatro e audiovisual. O foco é incentivar a diversidade de manifestações culturais do município, garantindo que as áreas periféricas e territórios vulneráveis sejam contemplados, com a inclusão de cotas para ampliar a participação de todos.
Os projetos inscritos serão avaliados por uma banca de pareceristas especializados, que irão analisar cada proposta de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. Os agentes culturais interessados devem ler com atenção os termos para garantir a conformidade de suas inscrições.
Aqueles que desejarem mais informações ou esclarecimentos sobre os editais podem procurar a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, situada na rua Dona Balbina, 769, 2º Andar, no antigo Vila Rica Magazine. O contato pode ser feito pelo telefone 3585-5700.
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Ap. Martins Rocha (Mariinha), com 94 anos…
A ministra Nísia Trindade (Saúde) durante coletiva de imprensa para detalhar as ações de prevenção…
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…