Política

Porto Ferreira dará início a um novo ciclo administrativo com a gestão de André Braga (2025-2028)

A nova gestão promete avanços e sustentabilidade, apresenta secretariado com destaque para Nayara Naya Carreira (Saúde) e Carlos Augusto Colussi (Educação).

Porto Ferreira, conhecida como a “Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração”, inicia 2025 com um novo governo comandado pelo prefeito André Braga e seu vice, Alan Tangerina. Eleitos pela coligação “União, Experiência e Amor por Porto Ferreira”, a nova gestão assume com a promessa de promover avanços em diversas áreas e consolidar a cidade como referência em desenvolvimento sustentável, eficiência administrativa e já anuncia o quadro completo de seu secretariado; entre eles, nomes como Nayara Naya Carreira – Saúde – e Carlos Augusto Colussi – Educação.

Com um orçamento projetado de R$ 322,7 milhões para o ano de 2025, a administração aposta em uma equipe experiente, formada por profissionais com trajetórias sólidas em suas áreas de atuação, para implementar um plano de governo focado na transparência, inovação e participação popular. Além disso, nos primeiros meses, a gestão discutirá e implementará uma pequena reforma administrativa, com o objetivo de adequar a estrutura organizacional às novas demandas do município, garantindo eficiência e agilidade na entrega de serviços à população.

Os pilares da nova gestão

A nova administração visa estruturar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e reforcem a identidade cultural da cidade. Entre as prioridades, destacam-se a modernização administrativa, a eficiência fiscal e o fortalecimento de serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“Queremos que cada munícipe sinta orgulho de viver aqui. Nossa gestão está comprometida em construir uma Porto Ferreira mais justa, acolhedora e próspera”, afirmou André Braga durante o anúncio de seu secretariado.

O time de secretários

Para garantir a execução das propostas, o prefeito André Braga anunciou sua equipe de secretários e superintendentes, que trazem vasta experiência e formação técnica:

Carlos Alberto Damas – Secretário de Cultura e Economia Criativa: Formado em Direito pela UNIP, com especialização em eventos, atuou como coordenador do Fundo Social de Solidariedade e do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão).

Hamilton José Pierobon – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica, possui experiência em ensino universitário e gestão empresarial.

Fernanda Ferreira Bueno Maciel – Chefe de Gabinete do Prefeito: Bacharel em Direito, com formação técnica em Contabilidade e Enfermagem, é especialista em gestão pública, com passagem por cargos de direção em Ribeirão Bonito e outros municípios.

Rafael Gil Ruiz – Secretário de Gestão: Pós-graduado em Planejamento Tributário, com ampla experiência em gestão empresarial e auditoria.

Geraldo Rodrigues – Secretário de Meio Ambiente e Zeladoria: Com 30 anos de atuação como superintendente bancário, traz expertise em liderança e gestão de equipes.

Nayara Naya Carreira – Secretária de Saúde: Enfermeira com MBA em Gestão de Saúde, especializada em controle de infecções e gestão hospitalar.

Cel. Adriano Daniel D’Agnolo – Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana: Coronel da Reserva da Polícia Militar, especialista em Direito Penal e em prevenção ao abuso infantil.

Alan Marcel Scarpa Baldassa – Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano: Especialista em Planejamento e Gestão de Projetos, com experiência na execução de obras para multinacionais.

Breno André Mendes – Secretário de Relações Institucionais: Administrador com 20 anos de atuação no setor público.

Carlos Augusto Colussi – Secretário de Educação: Jornalista e professor com mestrado em Linguística, com vasta experiência em gestão educacional.

Luiz Gustavo Ribaldo Gentil – Secretário de Esportes e Lazer: Graduado em Pedagogia e Educação Física, com experiência em eventos esportivos.

Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga – Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania: Farmacêutica e bioquímica, com experiência em saúde integrativa e gestão social.

Afonso Reis Duarte – Secretário de Fazenda e Planejamento: Pós-graduado em Engenharia Econômica, com histórico de liderança em conselhos e fundações públicas.

Superintendências

Além dos secretários, foram anunciados os superintendentes que terão papel fundamental na gestão:

Flávia Mendes – Superintendente da Agência Reguladora: Psicóloga e advogada com ampla experiência em administração pública, incluindo atuação como prefeita de Orlândia.

Bruno Eduardo Minorin – Superintendente do PortoPrev: Contador e servidor de carreira, com vasta experiência em auditoria e gestão de recursos humanos.

Prioridades para 2025

  • A gestão já estabeleceu metas claras para os primeiros meses de trabalho, incluindo:
  • Melhorar a zeladoria e embelezar os principais acessos da cidade.
  • Garantir eficiência no atendimento à população, com foco em modernização administrativa.
  • Priorizar obras de infraestrutura que impulsionem o desenvolvimento urbano.
  • Implementar iniciativas de segurança, como a modernização da mobilidade urbana e a ampliação do policiamento comunitário.
  • Estruturar e implementar a reforma administrativa planejada para atender às novas demandas.

Compromisso com a transparência

A gestão de André Braga reforça o compromisso com a transparência pública, com a ampliação do Portal da Transparência e a utilização de pregões eletrônicos para otimizar custos e garantir o acesso da população às informações sobre os gastos públicos.
 

Um novo ciclo de desenvolvimento

Durante a primeira reunião do seu secretariado, o prefeito eleito, André Braga, destacou a importância de unir a tradição cultural de Porto Ferreira com a inovação e o planejamento estratégico. “Estamos iniciando um ciclo que será lembrado pelo comprometimento com o progresso e com as pessoas. Vamos trabalhar incansavelmente para construir uma cidade melhor para todos”, declarou.

Porto Ferreira iniciará, assim, a partir do dia 1° de janeiro de 2025, um novo capítulo em sua história, sob a liderança de uma equipe que promete transformar desafios em oportunidades e consolidar o município como modelo de gestão pública no estado de São Paulo.

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Faleceu dia 07/01/2025 – Sra. Maria de Sousa de Jesus

Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria de Sousa de Jesus, com 60 anos…

3 horas ago

IPTU 2025 já pode ser baixado no site oficial; carnês serão distribuídos em fevereiro

Vencimento da parcela total ou da primeira parcela será no próximo dia 28 de fevereiro…

9 horas ago

Suspensão temporária de serviços relacionados a tributos municipais.

A Prefeitura de Porto Ferreira informa que a partir desta terça-feira (07/01) alguns serviços relacionados…

9 horas ago

PAT-Vagas de Emprego em Porto Ferreira

Vagas de Emprego em Porto Ferreira (PAT)

14 horas ago

Faleceu dia 07/01/2025 – Sr. Antônio Batiferro

Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Antônio Batiferro, com 70 anos de idade na…

15 horas ago

Sefaz-SP regulamenta Lei que garante isenção de IPVA para veículos menos poluentes

O Governo de SP avança no incentivo à produção e o uso de veículos menos poluentes…

15 horas ago