O Plenário do Senado aprovou o projeto que confere à cidade paulista Porto Ferreira o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração (PLS 72/2013). A cidade, que fica a 220 quilômetros de São Paulo, é um conhecido polo de produção de cerâmica.
Buscando diferencial competitivo, a Joelma Decorações, localizada em Porto Ferreira, inaugurou um sistema de energia solar fotovoltaica para suprir 100% da demanda de energia elétrica de toda sua operação industrial e loja. A instalação, visa ao longo dos anos, reduzir significativamente a emissão de CO2 na atmosfera.
A iniciativa integra o projeto de sustentabilidade da empresa, o uso de energia 100% limpa em sua produção e atividades varejistas juntamente com o tratamento e descartes corretos de resíduos.
“São várias ações que tomamos em torno da preocupação ambiental. Tem toda uma cadeia de valores envolvida, afinal nós lidamos com bens minerais importantíssimos. Temos responsabilidade com a preservação, isso é a própria cultura da empresa e nossa como pessoas”, disse Leandro, diretor comercial da Joelma Decorações em entrevista.
A empresa, que completou 48 anos de história em 2022, busca na energia limpa uma alternativa que visa alinhar aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Vantagens da energia limpa enxergada pela Joelma Decorações:
Baixa manutenção;
Economia de recursos;
Benefícios a saúde e ao meio ambiente;
Descarbonização;
Fortalecimento da produção nacional, sem depender de fontes estrangeiras.
Com a iniciativa, outras indústrias que fazem parte da Avenida do Comércio já começam a observar os benefícios e investir na tecnologia fotovoltaica.
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Ivo Frutuoso Freire, com 50 anos de idade…
Validade é de 90 dias, podendo ser prorrogada caso não se alcance os efeitos desejados…
A Feira Livre Fepasa todas quartas-feiras e domingos.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…