Prêmio foi no segmento de cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes; iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila busca incentivar boas práticas na gestão pública
O município de Porto Ferreira foi o vencedor da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição Especial Evolução, na categoria Saúde e Bem-estar para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. O evento ocorreu no início da noite de sábado (08/06), na sede do Grupo Bandeirantes, no Estúdio João Jorge Saad, na capital paulista.
O município foi representado pelo prefeito Rômulo Rippa e pela secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli. “Tivemos a melhor evolução da política pública de Saúde e Bem-estar nos últimos 4 anos. A confiança da população foi essencial para essa conquista. A Saúde de Porto Ferreira sempre esteve em primeiro lugar e a prova disso é esse prêmio outorgado pela TV Bandeirantes”, disse Rômulo. Já a secretária, por sua vez, agradeceu ao trabalho de toda a equipe de servidores.
As cidades premiadas foram aquelas que conquistaram o melhor crescimento nas notas desde o lançamento da premiação, em 2021. O evento contou com a apresentação dos jornalistas Adriana Araújo e Marco Antonio Sabino.
Nesta quarta edição, há um diferencial, pois, pela primeira vez, todo o mandato das gestões municipais do Estado de São Paulo foi avaliado.
O prêmio tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.
Todos os 5.570 municípios do Brasil são automaticamente inscritos conforme a segmentação populacional: até 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.
A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final.
Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios serão separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.
Para ver ou rever, assista no Bandplay e no Canal Band Jornalismo, no YouTube. No dia 29 de junho, haverá exibição na TV aberta.
No dia 1º de julho, as cidades eleitas na primeira fase, em todo o país, disputarão o troféu nacional, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF). Na ocasião, serão anunciadas as melhores performances nos seis pilares e no Igma, este com cinco divisões populacionais:
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Validade é de 90 dias, podendo ser prorrogada caso não se alcance os efeitos desejados…
A Feira Livre Fepasa todas quartas-feiras e domingos.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…
🎉Estamos abertos! 🎉 É com muita alegria que anunciamos que a Drogaria São Paulo Porto…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. José Geraldo Baccarin (Baccarin), com 62 anos de…