Matéria busca a eficiência administrativa ao promover agilidade e diminuir a burocracia.
O prefeito Rômulo Rippa, por meio da Assessoria Legislativa, protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (27/10) um projeto de lei complementar (nº 24/2022) que visa alterar o Código de Obras do município (instituído pela Lei Complementar 232/2020), cujo principal objetivo é a simplificação do processo administrativo de aprovação de plantas de obras, bem como o procedimento de regularização de construções.
Todas as mudanças visam dar mais agilidade na aprovação dos projetos, diminuindo a burocracia. Por exemplo, se houver pequenas alterações no projeto da planta baixa, sem alteração na medida de área construída, não será mais necessária nova análise e aprovação pela fiscalização.
“Nossa proposta é um exemplo de observância ao princípio da eficiência administrativa prescrito na Constituição ao facilitar a tramitação dos projetos, mantendo-se o rigor na fiscalização e segurança das edificações”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
A matéria agora passará pelas comissões competentes da Câmara, que farão seus respectivos pareceres, antes de ir a votação em plenário. Os vereadores também podem propor emendas ao texto. Por ser um projeto de lei complementar, a aprovação deve ser feita em duas votações.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
📲Tel ou whats 3589 2199 Abertos de SEG À SEXTA 11h às 14h. Fim de…
Segundo a Constituição Federal, o nosso país é um Estado Democrático de Direito, governado pelos…
O prefeito André Braga determinou ao setor de Fiscalização de Posturas que intensifique o levantamento…
Em uma iniciativa que visa fortalecer a parceria entre o poder público e os feirantes,…
O Museu Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado no Parque Linear Dorival Braga, abre…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Ap. Martins Rocha (Mariinha), com 94 anos…