Prefeitura abre processo licitatório para dar início à implantação do programa Muralha Paulista

Prefeitura abre processo licitatório para dar início à implantação do programa Muralha Paulista

Câmeras de segurança fazem parte de projeto que utiliza inteligência artificial no combate ao crime

Central de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira

Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, iniciou o processo licitatório para a contratação de empresa especializada em instalar no município a primeira fase do projeto Muralha Paulista.

A Muralha Paulista utiliza a inteligência artificial e auxilia as autoridades de Segurança em manter uma vigilância ininterrupta, por meio de videomonitoramento, nas principais vias e regiões do município, principalmente nos trevos de acesso.

Também permite a identificação facial de procurados pela Justiça, propiciando a pronta resposta das autoridades policiais.

As informações e imagens serão captadas e armazenadas na Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal e compartilhadas com as Polícias Militar e Civil.

A estimativa de investimento para a implantação completa e manutenção do sistema em Porto Ferreira é de R$ 4,9 milhões, o que será feito gradativamente, de acordo com a expansão das instalações.

O sistema permite também a troca de informações com os demais municípios que possuem o dispositivo.

“Essa ferramenta tecnológica está gerando excelentes resultados no combate ao crime nas cidades que implantaram e Porto Ferreira fará parte desse seleto grupo”, disse o secretário de Segurança, coronel Valdemir Guimarães Dias.

No mês de maio, o prefeito Rômulo Ripa e o secretário iniciaram as tratativas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com o deputado estadual Major Mecca, que enviou uma emenda no valor de R$ 300 mil para o início da instalação.

“Essa é mais uma grande conquista de Porto Ferreira em prol da segurança pública, que se alia a outros avanços, como o aumento do efetivo da GCM, a compra de equipamentos, a nova sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade, o programa Porto Iluminada, entre outros”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira

1 comentários em "Prefeitura abre processo licitatório para dar início à implantação do programa Muralha Paulista"

  • Avatar do Comentário
    04 de novembro de 2024 às 20:54Zuleide Maria Corolin disse:

    Nesses 8 anos de mandato do prefeito Rômulo,qto ele fez para nossa cidade...tenho orgulho da pessoa que ele é: uma pessoa íntegra, honesta e muito transparente. Td o que ele fez e continua fazendo,como é o caso dessa última notícia, só engrandeceu Porto Ferreira... .Parabéns prefeito por mais uma de suas conquistas para nós, cidadãos ferreirenses. Tomará Deus que o prefeito que irá assumir não estrague td o que foi construído com muito suor do prefeito atual Rômulo Rippa.

    Responder

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa