Correnteza forte e risco de acidentes motivaram medida.
As Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga vão fechar suas respectivas áreas públicas às margens do rio Moji-Guaçu. Para o evento conhecido como “descida de boia”, que ocorre geralmente no último sábado do mês de janeiro.
Em Porto Ferreira, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vai impedir a entrada de veículos na Área de Lazer João Ferreira. Junto à antiga ponte metálica, porém será permita a frequência de pessoas no local. Em Pirassununga, a área controlada fica no distrito de Cachoeira de Emas, na região conhecida como “prainha”, que costumava ser o ponto de partida do evento.
As medidas foram tomadas em comum acordo entre as Prefeituras com o objetivo de evitar acidentes. Uma vez que o rio Moji vem apresentando nos últimos 30 dias um nível elevado, em torno dos 4 metros. Neste patamar, segundo as autoridades, a correnteza é muito forte e ainda há riscos de os participantes serem atingidos por objetos como troncos e galhos de árvores, entre outros.
As Secretarias de Segurança de ambos os municípios farão a fiscalização nesses locais durante o próximo sábado (28/01).
O evento acontece desde 1994 e os Poderes Públicos de ambos os municípios apenas prestam apoio, não sendo responsáveis pela descida de boia. Em 2021 e 2022, devido à pandemia de covid-19, já não houve a tradicional descida.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…
Tulha Bar é um ambiente alegre e descontraído para momentos de lazer. Ideal para se…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Roberto da Silva (Nêgo), aos 67 anos,…
Neste fim de semana, celebramos com muita alegria os 70 anos de vida da querida…
Na Lanchonete Dogs.com um lugar acolhedor e amplo com muitas opões de lanches, pastéis e…