Notícias Gerais

Presidente indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar

O presidente Lula ao lado de Verônica, da primeira-dama, Janja, e de Gleisi Hoffmann, que na segunda assume a Secretaria de Relações Institucionais. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nome segue agora para apreciação do Senado. Se aprovada, ela será a segunda mulher a integrar a corte. A primeira também foi indicada por Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou neste sábado, 8 de março, a advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar (STM). A indicação segue agora para apreciação do Senado Federal. Se for aceita pelo parlamento, Verônica será a segunda mulher a integrar a corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007.
 

Em postagem nas redes sociais, o presidente exaltou que a decisão reafirma o compromisso do Governo Federal em valorizar o trabalho das mulheres no país. “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. O STM tem a compreensão do que é crime militar e o que é crime comum. Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para as mulheres”, afirmou o presidente, lembrando que o STM foi criado quando Dom João VI chegou ao Brasil, em 1808.
 

“A cada dia que passa, a gente vai mostrar que as mulheres têm que estar aonde elas quiserem, como elas quiserem, porque elas não têm que se submeter a ninguém. Portanto, parabéns, querida”, enfatizou o presidente, que estava ao lado de Gleisi Hoffmann, que nesta segunda assume a função de ministra da Secretaria de Relações Institucionais, e da primeira-dama, Janja.
 

Verônica agradeceu a indicação e citou a simbologia de ela ocorrer no Dia Internacional da Mulher. “Eu agradeço e fico muito honrada de ter sido indicada nessa data tão importante para as mulheres, dia 8 de março, e espero fazer jus ao cargo. Vou honrar essa indicação”, disse.
 

View this post on Instagram

A post shared by Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
 

CURRÍCULO – Verônica é graduada em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw). Realizou pós-graduação na mesma área pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal. Ao longo de sua trajetória acadêmica, realizou mestrado em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo, com projeto de qualificação aprovado em 2018. É fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, especializado em Direito Penal e Penal Econômico. Foi assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Faleceu dia 27/04/2025 – Sr. João Benedito Gonçalves

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. João Benedito Gonçalves, aos 74 anos, na cidade…

13 horas ago

Faleceu dia 29/04/2025 – Sr. Anacleto Manoel P. da Rocha

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Anacleto Manoel P. da Rocha, aos 85 anos,…

17 horas ago

GCM apreende drogas nos bairro Jd. Esperança e Jd. Anésia

GCM apreende drogas no bairro Jd. Esperança Na madrugada do último sábado (26), uma equipe…

1 dia ago

Campanha de vacinação nas escolas tem início no próximo dia 5, numa parceria entre Saúde e Seduc

Com o tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”, iniciativa quer vacinar…

1 dia ago

Faleceu dia 28/04/2025 – Sr. José Tobias (Tobias da Máquina)

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Tobias (Tobias da Máquina), aos 86 anos,…

2 dias ago

Empresário vira o jogo nos negócios e aumenta seis vezes mais o faturamento

Consultor de segurança do trabalho, Marcelo Barreto considera seminário do Sebrae-SP como uma ‘virada de…

2 dias ago