Professor aposentado da UFSCar foi assassinado com mais de 70 facadas: veja o que se sabe

Professor aposentado da UFSCar foi assassinado com mais de 70 facadas: veja o que se sabe

Milton Duffles Capelato, de 78 anos, foi docente por 4 décadas, em São Carlos (SP). O filho dele, Danilo Capelato, de 45, foi preso suspeito do crime e polícia apura se ele teve surto psicótico.

assassinato do professor universitário aposentado Milton Duffles Capelato, de 78 anos, gerou comoção entre alunos, amigos e moradores de São Carlos (SP), na noite de segunda-feira (13).

Ele foi morto com pelo menos 70 facadas, no bairro Jardim Acapulco. O suspeito do crime é o filho dele, Danilo Capelato, de 45 anos, que foi preso em flagrante e teve prisão convertida para preventiva.

Quando, onde e como o crime aconteceu?

  • Segundo a Polícia Militar, os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) dizendo que havia uma pessoa ferida em uma casa no Rua Orlando Fazzari, Jardim Acapulco, por volta das 21h de segunda-feira (13).
  • Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito, Danilo Capelato, estava sem camisa e alterado e dizia que alguém tinha entrado na casa e matado seu pai. Ele tinha ferimentos nas mãos.
  • O pai dele, o professor aposentado Milton Duffles Capelato, foi encontrado caído de barriga para baixo na entrada da cozinha. Ele tinha pelo menos 70 perfurações de faca, que atingiram a cabeça, o pescoço e as costas.
  • Havia sinais de luta e muitos objetos quebrados. Danilo foi questionado, mas só dizia palavras desconexas e não sabia relatar o que tinha ocorrido.

Qual foi a motivação do crime?

  • A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do crime e apura se Danilo teve um surto psicótico e matou o pai.
  • A mãe do suspeito informou aos policiais que o filho sofre de esquizofrenia psicótica crônica e teve um surto. Ela não estava na casa, mas mantinha contato com o filho e pediu apoio para o ex-marido ir ao local ajudá-lo.

Como o crime foi registrado?

  • O crime foi registrado inicialmente como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Quem era o professor aposentado Milton Duffles Capelato?

Quem é Danilo Capelato, que é suspeito do crime e filho do professor?

  • Danilo Capelato tem 45 anos e foi preso na casa onde vivia com a mãe. Ela informou que o filho sofre de esquizofrenia psicótica crônica.
  • O homem passou por audiência de custódia na tarde desta terça e a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi levado para o Anexo de Detenção Provisória (ADP), em Araraquara.
  • O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.
  • Em fevereiro de 2013, ele foi preso suspeito de esfaquear um entregador de jornais perto de um semáforo na Avenida Henrique Gregori, no bairro Boa Vista.
  • A vítima teve o pulmão perfurado e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) até a Santa Casa. O motivo do ataque não foi informado na época. Na época, a polícia informou que ele tinha problemas mentais.

Fonte EPTV

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa