São 61 crianças convocadas; veja cronograma das inscrições que acontecem na quinta e sexta-feira
A Secretaria de Educação de Porto Ferreira publicou a quinta chamada para matrículas em creches de 2023, dentro do programa Fila Única. Ao todo são 61 crianças convocadas.
Elas estão divididas em berçário 1 (11 crianças), berçário 2 (18), maternal 1 (17) e maternal 2 (15). As inscrições serão feitas na quinta (23/03), para berçário 1 e 2, e sexta-feira (24/03), para maternal 1 e 2, conforme cronograma (veja no link abaixo). Depois, o ingresso nas unidades é feito de forma gradual, para que se tenha um período de adaptação das crianças.
A relação da chamada com os nomes das crianças e dias para fazer a inscrição estão no site oficial do município. O documento com todas as informações se encontra em Secretarias > Educação > Programa Fila Única, ou diretamente na página https://www.portoferreira.sp.gov.br/secretarias/educacao/programa-fila-unica.
O responsável pela criança contemplada pela vaga deverá comparecer à Secretaria de Educação para ser direcionado para as Unidades de Creches.
Todos serão atendidos por ordem de data da inscrição e funcionará de acordo com os dias e horários especificados em cada seguimento. Em função do período de pandemia, o atendimento foi dividido por dia e horários, evitando assim aglomeração de pessoas. A Secretaria pede ainda que compareça apenas um dos responsáveis pela criança.
Na ocasião, deverão estar munidos da certidão de nascimento da criança; documento de identidade dos pais/responsáveis com foto. A Secretaria de Educação está localizada no Edifício Professor Sud Mennucci, à rua Coronel Procópio de Carvalho, 352, Centro.
A não efetivação da matrícula no prazo estipulado será considerada manifestação de desinteresse e o nome da criança será retirado da Lista Única.
Programa Fila Única
A Câmara Municipal aprovou em julho de 2017 o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que criou o Programa Fila Única de informação sobre demanda por acesso de crianças na rede municipal de ensino. A lei municipal garante a transparência no preenchimento de vagas nas creches municipais.
O programa estabelece várias regras. A primeira é o cadastramento dos requerentes às vagas nas creches municipais junto a Secretaria de Educação. Foi criado um sistema central de informações obtidas no cadastramento sobre as demandas por acesso à rede municipal de ensino, garantindo respeito à ordem de preferência em conformidade com a ordem cronológica de manifestação de interesse na vaga em creche.
Esta lista tem atualização mensal e é publicada no sítio eletrônico da Prefeitura, com ampla divulgação. Os dados do cadastramento único, que são sigilosos, também são disponibilizados para os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais apenas para fins de elaboração de políticas públicas.
O programa tem por objetivo levantar os dados referentes às demandas das creches para que o Poder Público possa otimizar o fluxo e oferta de vagas na rede municipal de ensino e garantir a prestação continuada desse serviço público com a total idoneidade e transparência no processo de solicitação de vaga e efetivação de matrículas, dentro dos critérios previstos em lei.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…
Tulha Bar é um ambiente alegre e descontraído para momentos de lazer. Ideal para se…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Roberto da Silva (Nêgo), aos 67 anos,…
Neste fim de semana, celebramos com muita alegria os 70 anos de vida da querida…
Na Lanchonete Dogs.com um lugar acolhedor e amplo com muitas opões de lanches, pastéis e…