Programa Médicos as Creches é proposto em anteprojeto de lei

Programa Médicos as Creches é proposto em anteprojeto de lei

Vereador João Lázaro é autor da matéria que propõe a ida de equipe multidisciplinar nas creches.

O vereador João Lázaro (PSDB) apresentou o Requerimento nº 534/2022, em coautoria com os vereadores Luciane Lourenço (PSD), Sérgio de Oliveira (União Brasil), Alan João (PSD) e Marcelo Ozelim (Progressistas), encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 46/2022, que autoriza a implementação do “Programa Médicos nas Creches” no município, na sessão ordinária de segunda-feira (03/10).

Na tribuna, o autor da propositura falou ser um sonho esse anteprojeto. “Conversando com os colegas Alan João, Luciane Lourenço, professor Sérgio, Marcelo Ozelim, Élcio Arruda, enfim toda a Câmara Municipal, discutimos esse anteprojeto para encaminhar ao prefeito.”

A intenção

A intenção do programa é servir de prevenção às doenças infantis. “Por meio de atendimento médico itinerante que irá nas creches municipais e creches conveniadas pela Prefeitura, o programa poderá contar com equipe multidisciplinar composta por médico pediatra, enfermeira e técnica em enfermagem”, explicou João Lázaro.

A equipe multidisciplinar fará uma avaliação ponderal de peso e altura, nutricional, verificará a atualização das vacinas e fornecerá orientações preventivas às crianças. “O presente anteprojeto é um programa voltado para prevenção porque, por muitas vezes, as educadoras convivem com as crianças o dia inteiro e aquilo que a família não conseguiu observar em relação às crianças, as educadoras conseguem.”

O anteprojeto propõe que a equipe multidisciplinar faça um agendamento prévio para realizar a visita. “A diretora, então, conversaria com as educadoras para que anotassem aquilo que viu de diferente na criança para ser avaliado. Eu espero que aqueles que estão nos assistindo, que estão presentes e os vereadores entendam a importância desse projeto”, salientou o parlamentar.

Com essa prevenção, as doenças poderão ser tratadas de início. “E essa criança pode ter uma vida normal com esse problema não se agravando. A intenção é das melhores e espero que o senhor prefeito retorne esse anteprojeto como um projeto de lei para ser implementado nas creches”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e o anteprojeto será encaminhado para a análise do Executivo Municipal, que poderá retorná-lo à Casa de Leis como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa