Programa Remédio em Casa praticamente dobra número de cadastrados no primeiro quadrimestre de 2024

Programa Remédio em Casa praticamente dobra número de cadastrados no primeiro quadrimestre de 2024

Programa conta hoje com 464 pacientes cadastrados, um aumento de 94,96% em relação ao final de 2023

Implantado pela atual Administração Municipal em julho de 2023, o programa Remédio em Casa, da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, praticamente dobrou o número de pacientes cadastrados. Os dados constam do relatório da Audiência Pública de Saúde do 1º Quadrimestre de 2024, que pode ser acessado no link: https://portoferreira.sp.gov.br/secretarias/saude/audiencias-publicas-da-saude .

O programa é destinado exclusivamente aos pacientes acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foi iniciado com pacientes acima de 70 anos. O programa conta hoje com 464 pacientes cadastrados, representando um aumento de 94,96% em relação ao final de 2023, quando havia 238 pacientes atendidos.

O programa atua em 44 bairros da cidade, tendo maior adesão na região Central (38%), seguido pela região Leste (24%), Norte (17%), Oeste e Sudeste (8%) e Sul (5%).

Foram 1.492 entregas realizadas pelo programa de janeiro a abril, com mais de 174 mil unidades fracionadas de medicamentos.

Os medicamentos fornecidos são os constantes da Remume (Relação Municipal de Medicamentos) e Furp (Fundação para o Remédio Popular). Do total de 200 medicamentos constantes destes programas, 100 deles são elegíveis para a entrega. Medicamentos de substâncias de controle especial, de curto período de uso (não contínuo) ou de geladeira não são elegíveis para a entrega.

O Remédio em Casa ainda faz a entrega a mais de 30 idosos que são internos do Solar dos Jovens de Ontem.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa