Progressão funcional dos servidores públicos municipais é questionada

Progressão funcional dos servidores públicos municipais é questionada

Vereador João Lázaro pergunta sobre a possibilidade de aumentar o percentual da progressão

Na sessão ordinária da última segunda-feira (05/09), o vereador João Lázaro (PSDB) apresentou o Requerimento nº 495/2022 em que solicita informações sobre a progressão funcional dos servidores públicos municipais.

Os questionamentos partiram após a entrada para tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 14/2022. Que dispõe sobre o quadro de pessoal, alteração de referências salariais, progressão funcional.

Requerimento foi motivado devido aos servidores terem procurado os vereadores questionando-os sobre as alterações propostas pelo projeto, principalmente em relação à progressão funcional.

A proposta dos servidores é que seja dado um aumento no percentual da progressão funcional, seja por maior pontuação no desempenho ou por antiguidade. Por isso, João Lázaro questiona o Executivo Municipal se está nos planos da Administração Municipal elevar o percentual.

O vereador propõe, no requerimento, que esta elevação passe de 10% para 20% de servidores promovidos e também que seja feito um estudo para que haja um reajuste de salário, hoje em 5%, para 7% a 8%.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes e seguirá para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa