A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou, na 28ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (08/08), o Projeto de Lei nº 05/2022, de autoria do presidente.
O vereador Alan João (PSD), que dispõe sobre a declaração de utilidade pública do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), nos termos da Lei nº 2.575/2007.
O primeiro vereador a comentar sobre o projeto foi João Lázaro (PSDB). “Quando o Rogério (Endrigo Moraes – presidente do PFFC) procurou o presidente Alan, nós estávamos na sala conversando, eu mais o vereador Sérgio, e o Rogério.
Expos a situação ao senhor presidente no qual propôs ajudar com toda a documentação
João Lázaro se disse feliz por estar votando nesse projeto próximo a comemoração de 110 anos do clube. “Parabéns a você e a todos os presidentes que o antecederam, o vice-presidente. Porém agradeço a todos que desenvolveram um belíssimo trabalho porque nós temos orgulho de falar que o Porto Ferreira é nosso.
A dificuldade para se dirigir um clube foi citada pelo parlamentar. Principalmente são muitos obstáculos, assim como em todos os locais, têm aqueles que querem ajudar e têm uma pequena minoria que às vezes até mesmo quer atrapalhar.
O vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) também cumprimentou a todos os representantes do clube presentes na sessão.
O parlamentar pontuou as dificuldades que o clube passou durante a fase mais aguda da pandemia. “Essa diretoria que assumiu sabemos das dificuldades que eles pegaram. O clube veio de um período difícil, uma pandemia que judiou muito não só o Porto Ferreira, mas os outros clubes também da região. Não foi fácil, mas essa diretoria, com trabalho sério e honesto, vem conseguindo reerguer o clube.”
Sérgio de Oliveira falou que o Clube de Campos das Figueiras também deverá pleitear em breve a declaração. “Nós recebemos aqui o gestor e um dos diretores do clube porque despertou o interesse em ter a declaração de utilidade pública. Muito em breve, provavelmente, o Clube de Campo estará apresentando a documentação”, finalizou.
O vereador Élcio Arruda (MDB) foi a tribuna e parabenizou o clube pela votação. “Conhecemos o trabalho social que o clube desenvolve, eu como associado desde quando nasci. Um frequentador do clube, fico muito feliz de, na noite de hoje, podermos aprovar essa declaração para o clube. Eu desde já me coloco à disposição, através de emendas parlamentares.”
Outro vereador que comentou sobre o projeto foi Marcelo Ozelim (Progressista). “Não poderia deixar de vir aqui parabenizar rapidamente o Porto Ferreira. Eu fiz parte da escolinha de futebol do Porto Ferreira mais de 30 anos, me lembro de os recursos serem bem menores e acompanhei. E ao longo desses anos, a formação de tantas crianças dentro do Porto Ferreira”, destacou salientando o trabalho de voluntários.
Marcelo Ozelim também relembrou de grandes jogadores de futebol que passaram pelo clube. “Sem contar do carinho e da história que o meu sogro, Rui Vicentini, teve dentro do clube onde foi campeão por várias vezes. Não só ele, mas tantas outras pessoas que infelizmente já se foram e que de uma certa forma doaram o seu tempo e esforço.
Para finalizar, o presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Alan João, falou sobre a votação. “Eu não posso deixar de compartilhar esse projeto com os colegas João Lázaro e Sérgio Rodrigo de Oliveira.
Sobretudo que até porque foram eles que me trouxeram o Rogério aqui e nós nos reunimos e discutimos a respeito dessa questão da utilidade pública.”
Outro destaque feito pelo presidente foi a melhora na tramitação das solicitações de utilidade pública dentro da Câmara Municipal. Nós sempre fomos procurados por associações, entidades e instituições que desenvolvem também um trabalho social e importante para o município.”
Com as alterações feitas, foram dadas celeridade e a oportunidade de mais instituições fazerem a solicitação. “A documentação necessária é complexa, há muitos requisitos para pleitear. A principio eu, juntamente com o diretor da Câmara, Marcos Maquininha, realizamos um procedimento específico de apoio e auxílio a essas associações, instituições e entidades para que elas pudessem cumprir esses requisitos”, contou Alan João.
Alan João ressaltou a importância do PFFC para o município. “Após essas melhorias, mais entidades foram contempladas com a declaração. O Porto Ferreira é um clube histórico para o município.
A concessão da declaração ao clube é reflexo da credibilidade que a atual diretoria tem. “É isso que prova os autos aqui do processo, do projeto de lei, tanto que tem os atestados. As as certidões que vocês obtiveram e mostra responsabilidade que vocês têm trabalhado à frente do clube. Em nome da Câmara, gostaria de parabenizar a todos vocês pelo trabalho realizado e dizer que a Câmara continua de portas abertas para que possamos desenvolver outras parcerias”, concluiu Alan João.
Diretoria, conselheiros, funcionários e associados do Porto Ferreira estiveram presentes na última sessão
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Validade é de 90 dias, podendo ser prorrogada caso não se alcance os efeitos desejados…
A Feira Livre Fepasa todas quartas-feiras e domingos.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…
🎉Estamos abertos! 🎉 É com muita alegria que anunciamos que a Drogaria São Paulo Porto…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. José Geraldo Baccarin (Baccarin), com 62 anos de…