Residência Inclusiva Regionalizada será inaugurada em Porto Ferreira com presença de secretária estadual
18/09/2024
0 ComentáriosEquipamento é voltado ao acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e cognitiva em situação de vulnerabilidade social
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entrega nesta quinta-feira (19/09) a Residência Inclusiva Regionalizada. O evento de inauguração acontece às 10 horas, na rua Albino Alves, 158, na Vila Nova.
O equipamento é voltado ao acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e cognitiva em situação de vulnerabilidade social. A Residência Inclusiva Regionalizada atenderá à demanda de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Taquaritinga, Ibitinga e Itápolis.
A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, confirmou presença na cerimônia, assim como o prefeito Rômulo Rippa.
Criada em 2009, a Residência Inclusiva é um serviço de proteção social especial de alta complexidade voltado para o público com deficiências leves ou moderadas, como por exemplo, síndrome de Down, deficiência intelectual e cognitiva.
Atende apenas a maiores de 18 anos e que se encontram com os vínculos familiares fragilizados ou totalmente rompidos.
Atualmente, no Estado de São Paulo existem mais de 150 Residências Inclusivas que acolhem cerca de 1,2 mil pessoas por mês. O Governo de SP investe R$ 16,6 milhões, anualmente, na manutenção de todas essas unidades.
A Residência Inclusiva Regionalizada de Porto Ferreira, como padrão, contará com uma equipe composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores sociais e auxiliar de serviços gerais.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Deixe um comentário
Cancelar resposta?