Local que precisa de reparos é de difícil acesso por conta do nível alto do Rio Mogi Guaçu, que fornece água para ser distribuída ao município.
Uma adutora de água bruta de Porto Ferreira (SP) se rompeu, na madrugada da terça-feira (14), e deixou bairros da cidade sem abastecimento de água. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, não há previsão de normalização.
A empresa contratada para os serviços de saneamento básico do município, BRK, já realiza reparos na tubulação. Com as chuvas fortes e alto nível do Rio Mogi Guaçu, o acesso ao local que precisa de intervenção, que fica submerso, é dificultado.
A adutora danificada é responsável por captar água do rio e levá-la até a estação de tratamento, que fica no centro da cidade. Em seguida, a água tratada é distribuída a todo o município.
Apesar das dificuldades, a concessionária avalia soluções para reestabelecer o abastecimento de água, já que está operando somente com 20% da sua capacidade.
De acordo com a BRK, escolas e hospitais serão abastecidos com caminhões-pipas. Em casas e outros imóveis, a empresa recomenda o uso consciente da água reservada nos reservatórios domiciliares.
📲Tel ou whats 3589 2199 Abertos de SEG À SEXTA 11h às 14h. Fim de…
Segundo a Constituição Federal, o nosso país é um Estado Democrático de Direito, governado pelos…
O prefeito André Braga determinou ao setor de Fiscalização de Posturas que intensifique o levantamento…
Em uma iniciativa que visa fortalecer a parceria entre o poder público e os feirantes,…
O Museu Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado no Parque Linear Dorival Braga, abre…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Ap. Martins Rocha (Mariinha), com 94 anos…