A enfermeira norte-americana é referência mundial em Diagnósticos de Enfermagem.
A Santa Casa de São Carlos recebeu, nesta segunda-feira (17/10), a visita da CEO da NANDA Internacional e autora do livro Diagnósticos de Enfermagem da NANDA-I, Dra. Tracy Heather Herdman.
A enfermeira norte-americana estava acompanhada da professora do Departamento de Enfermagem da UFSCar, Dra. Anamaria Alves Napoleão, e foram recebidas pelo Gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa (IEP), André Mascaro, pela Gerente de Práticas Educacionais do IEP, Vanisia Sulpino, e pelo Gerente de Enfermagem, Flávio Braga Reis.
As visitantes conheceram alguns setores do hospital e acompanharam uma apresentação sobre como o diagnóstico de enfermagem NANDA-I é feito na Santa Casa. “A ideia foi trazer a CEO da NANDA Internacional, que é a taxonomia de diagnósticos de enfermagem mais conhecida mundialmente, e a doutora Heather pôde conhecer o prontuário eletrônico e o módulo da enfermagem, onde as enfermeiras registram os diagnósticos da enfermagem”, disse a professora do Departamento de Enfermagem da UFSCar.
“Me impressionou o salto da qualidade do trabalho que tem sido realizado aqui. Eu vim o ano passado, retornei com meus alunos esse ano e quero continuar ministrando estágio aqui. É uma coisa impressionante de ver o salto que os alunos deram em termos de qualidade de cuidados com o paciente. É um ganho para São Carlos e para toda a população. Fiquei muito feliz de ver essa estrutura funcionando dessa forma”, complementou a Dra. Anamaria Alves Napoleão.
O Gerente de Enfermagem, Flávio Braga Reis, explicou ser um orgulho enorme receber a CEO da NANDA-I e também ressaltou a parceria do hospital com a UFSCar. “O objetivo foi que ela conhecesse nosso processo de trabalho no hospital, com foco na geração de valor para a nossa instituição. A discussão e apresentação foi muito produtiva, sendo voltada para o cuidado integral, olhar individual, definição de critérios relevantes de acompanhamento para direcionamento de ações perante as condições clínicas dos nossos pacientes. Sua presença foi muito emocionante para a enfermagem da Santa Casa”, disse.
Para a Gerente de Práticas Educacionais do IEP, Vanisia Sulpino, a visita de Tracy Heather tem um significado grande para a enfermagem da Santa Casa. “Ela é a organizadora do nosso processo de enfermagem, a partir de classificação e do diagnóstico e a classificação de enfermagem. Isso implica muito na organização e planejamento do cuidado”, disse.
“Ter ela conosco, alguém que dedicou a vida profissional a discutir, classificar, organizar esse processo assistencial, é muito importante. Para mim tem um significado único, individual, quando penso que há mais de 10 anos utilizo seus livros para organizar todo o cuidado e estruturar todo o processo de enfermagem. Então é um momento significativo e importante para a enfermagem de São Carlos”, complementou a Gerente de Práticas Educacionais do IEP.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…
Tulha Bar é um ambiente alegre e descontraído para momentos de lazer. Ideal para se…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Roberto da Silva (Nêgo), aos 67 anos,…
Neste fim de semana, celebramos com muita alegria os 70 anos de vida da querida…
Na Lanchonete Dogs.com um lugar acolhedor e amplo com muitas opões de lanches, pastéis e…