Santa Casa Recebe Visita da DRS Para Habilitar a Casa da Gestante e unidade de AVC

Santa Casa Recebe Visita da DRS Para Habilitar a Casa da Gestante e unidade de AVC

A Santa Casa de São Carlos recebeu representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS-III) de Araraquara, nesta quinta-feira (18/08). Para o processo de habilitação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera “Maddalena Mirella Foccorini Zamparini” e da Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em setembro, as comissões devem realizar reuniões para tratar sobre o tema e dar andamento no processo de habilitação.

CASA DA GESTANTE, BEBÊ E PUÉRPERA

Contudo o local terá capacidade para 10 pacientes e receberá gestantes e recém-nascidos residentes em municípios pertencentes à Região de Saúde Coração (Descalvado, Porto Ferreira, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado e São Carlos). Que conta com uma população 346 mil habitantes, ou sem condições de se deslocarem durante o tratamento sugerido pela equipe assistencial da Maternidade.

“A mãe que não pode vir todos dias visitar o seu bebê poderá contar com esse apoio do Casa da Gestante, para garantir uma melhor assistência, mais completa e digna para as nossas pacientes.

UNIDADE DE AVC

Já a Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral) contará com cinco leitos dedicados exclusivamente ao tratamento da patologia. “Os pacientes, além dos cuidados habituais, têm monitores cardíacos e de sinais vitais de forma contínua, além de uma rotina multiprofissional bem especializada. Com isso, precocemente, conseguimos assistir todas as comorbidades e intercorrências que vêm a acometer os pacientes com AVC”, explicou o neurologista e Coordenador do Serviço de Neurologia da Santa Casa, Dr. Vitor Pugliesi.

Ainda segundo o médico, a unidade será uma grande conquista para a saúde da Região Coração. Com isso, nós teremos um avanço na assistência aos pacientes. Esperamos que a unidade comece a funcionar de forma efetiva o quanto antes”, complementou.

Em fevereiro, a Santa Casa recebeu uma placa do Projeto Angels em reconhecimento ao trabalho realizado para a diminuição do tempo de atendimento de pacientes.

O Projeto Angels está presente em mais de 150 hospitais no Brasil e mais de 2.800 hospitais no mundo, tendo como objetivo aumentar o número de centros capacitados para o atendimento do AVC.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa