Confira atividades planejadas de quarta a domingo pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Compir
Porto Ferreira se une à celebração da Consciência Negra com uma programação especial organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).
Vale lembrar que a partir deste ano, a data do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, tornou-se feriado em todo o Estado de São Paulo, conforme a Lei Estadual nº 17.746 de 12/09/2023.
Confira as atividades planejadas para a Semana da Consciência Negra:
Quarta-feira (22/11), às 19 horas, na Câmara Municipal:
Palestra: “Educação Antirracista”, com o professor Fernando Laxa. Graduado em História pela Unesp – Franca, trará reflexões sobre a importância da educação antirracista na construção de uma sociedade mais justa.
Quinta-feira (23/11), às 19 horas, na Câmara Municipal:
Palestra: “Letramento Racial à Luta por uma cidade Antirracista”, com Alessandra Laurindo. Alê Laurindo, ativista e gestora de projetos no terceiro setor, abordará a importância do letramento racial na luta contra o racismo em ambientes urbanos.
Sexta-feira (24/11), às 19 horas, na Câmara Municipal:
Palestra: “As relações raciais e a Política Nacional de Saúde e a Saúde da População Negra”, com Marcelo Domingos Rodrigues dos Santos. Enfermeiro e mestre em Ciências, discutirá as relações raciais na política de saúde e o impacto na saúde da população negra.
Sábado (25/11), às 10 horas, na EMEFM Mario Borelli Thomaz:
Capoeira com Wellington de Jesus (mestre Sabará) e Rodrigo Leonardo Cassiano (Mestre Digo). Uma manhã de capoeira, arte marcial e cultural afro-brasileira, promovendo a tradição e a expressão da cultura negra.
Domingo (26/11), às 10 horas, no Sest/Senat:
Encontro de Capoeira do Grupo União de Capoeira. No evento haverá o batismo de novos integrantes, a entrega de certificados de aprovação e a promoção de grau dos alunos de capoeira do Centro Municipal de Formação Artístico-Cultural de Porto Ferreira.
Participe e contribua para a conscientização e valorização da cultura afro-brasileira. A Semana da Consciência Negra é uma oportunidade para reflexão e diálogo sobre a importância da igualdade racial na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Mudanças na superfície, na cor, na espessura e na textura podem sugerir falta de vitaminas,…
🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…
Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…
Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…
Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…
O programa UniversalizaSP recebeu a adesão de 16 prefeituras da região Central do estado de…