Notícias Gerais

Soldado do Exército Brasileiro é Brutalmente Agredido em Unidade Militar em Pirassununga

Na madrugada desta sexta-feira (17), um soldado de 19 anos do Exército Brasileiro, que cumpria o serviço militar no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP. O jovem chegou ao hospital conduzido por uma equipe do SAMU, após, supostamente, ter sido brutalmente agredido dentro da unidade militar.

De acordo com informações apuradas, o soldado teria sido vítima de tortura praticada por quatro colegas de farda e um cabo, que utilizaram pedaços de madeira e outros objetos para cometer as agressões. O caso foi denunciado às autoridades pelo tio da vítima, que registrou um boletim de ocorrência no plantão policial durante a madrugada.

“Ele foi liberado do hospital por volta das 10h40 de hoje (17) e agora seguirá com tratamento psicológico e médico”, afirmou o tio, em entrevista ao Portal Pirassununguense. Segundo o familiar, o comandante do 13º RC Mec compareceu ao hospital para prestar apoio à família e garantiu que as providências necessárias serão tomadas. “Ele afirmou que, após as apurações, os envolvidos serão punidos”, completou o tio.

Nossa redação também ouviu o advogado do soldado agredido, Dr. Pablo Canhadas Pereira (OAB-SP 403.780), que afirmou ter recebido a informação sobre a agressão na noite da última quinta-feira (16). Segundo o advogado, os agressores – quatro soldados e um cabo – organizaram uma simulação de limpeza de setor e, ao receberem a vítima no local, informaram que fariam uma “iniciação de soldado recruta” (ritual de transição de recruta para engajado.

Durante o episódio, dois militares seguraram o soldado enquanto os outros três, de forma alternada, o agrediram nas nádegas e na parte posterior das coxas, utilizando remos, ripas, colheres de pau, pedaços de madeira e cabos de vassouras. As agressões teria durado cerca de 30 minutos. Após o ato, os agressores ainda ameaçaram a vitima, dizendo que “se contasse algo para o sargento, as coisas ficaria ruins para ele”.

Dr. Canhadas afirmou que tomará as medidas legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos.

Para mais informações estaremos atualizando.

Fonte: opirassununguense

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Saiba como o alinhamento de seis planetas impactará os signos

Fenômeno ocorre no dia 21 de janeiro e afetará os signos do zodíaco Os planetas Marte, Júpiter, Vênus, Saturno, Urano e Netuno estarão…

10 horas ago

Agência Reguladora intensifica fiscalização de ações das concessionárias.

Na manhã desta sexta-feira 17/01, após comunicado da concessionária BRK Ambiental sobre rompimento de adutora…

13 horas ago

Secretário de Cultura visita CAPS e reforça parcerias para oficinas inclusivas

Na última quarta-feira, 15 de janeiro, o Secretário de Cultura e Economia Criativa de Porto…

13 horas ago

#P.06 E TV | PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA REGISTRADO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sejam bem-vindos a mais um programa E TV, no programa de hoje vamos falar as…

13 horas ago

GCM prende homem que traficava no bairro Vila Maria

Na última quarta feira (15), uma equipe da GCM realizava patrulhamento pelo bairro quando ao…

14 horas ago

Lonomias: coleta de lagarta venenosa é essencial para produção de antiveneno

Por ser facilmente confundido com folhas de mato ou musgo, animal só deve ser manuseado…

14 horas ago