Deputado federal em seu primeiro mandato e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira foi eleito, pelo 3º ano consecutivo, como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, conforme a publicação ‘Os “cabeças” do Congresso 2021’, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Entre 100 parlamentares destacados no levantamento, 66 são deputados e 34 são senadores. Na definição do DIAP, os “cabeças” do Congresso são as personalidades que se diferenciam dos demais pela forma como conduzem o trabalho no processo legislativo. Entre os atributos considerados na avaliação, estão características ou habilidades como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e, principalmente, a facilidade para conceber ideias, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.
Ainda de acordo com o DIAP, Marcos Pereira tem forte característica de um parlamentar articulador/organizador, ou seja, que possui “excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria o credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Luiz Antonio Borges (Luizão), aos 75 anos, na cidade…
Mudanças na superfície, na cor, na espessura e na textura podem sugerir falta de vitaminas,…
🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…
Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…
Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…
Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…