Os efeitos do evento climático histórico deixam em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados americanos. Após varrer o Oeste, a tempestade deve atingir neste fim de semana a costa leste americana, causando o Natal mais frio dos últimos anos em muitos lugares.
A tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos causou a morte de pelo menos 17 pessoas e deixou 200 milhões de pessoas em alerta em 48 dos 50 estados americanos. Em alguns estados, as temperaturas chegaram a -50°C.
Segundo a emissora NBC, 17 pessoas morreram em decorrência das condições climáticas, a maioria delas em acidentes de trânsito.
Cerca de 700 mil pessoas estavam sem energia na manhã de sábado (24). Chamada de “Elliot”, a tempestade causou fortes nevascas e ventos congelantes frustrando os planos de Natal de milhões de americanos.
Os sistemas de energia em todo o país estão sobrecarregados pelo aumento da demanda por calor e danos causados por tempestades nas linhas de transmissão.
Os números mais recentes de interrupções representam uma queda acentuada em relação aos 1,8 milhão de residências e empresas dos EUA sem energia desde o início da manhã de sábado, de acordo com o site de rastreamento Poweroutage.us.
Muitas empresas elétricas pedem que clientes economizem energia, não liguem grandes aparelhos e desliguem luzes desnecessárias.
Após varrer o Oeste do país, a tempestade deve atingir neste fim de semana a costa leste americana, causando o Natal mais frio dos últimos anos na região.
O serviço meteorológico americano considera “Elliot” um “evento histórico” não apenas por causa das temperaturas negativas surpreendentes, mas também pelo tamanho da frente fria vinda do Ártico, que se estende da fronteira com o Canadá, no Norte, até a fronteira com o México, no Sul.
Um dos locais mais afetados pelo evento climático é a região dos Grandes Lagos, perto da fronteira com o Canadá. De acordo com os meteorologistas, a área foi atingida na sexta-feira (23) por um ciclone bomba —quando a pressão atmosférica cai muito rapidamente em uma forte tempestade.
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Sebastião Alves Borges (Tião sorriso), com 80 anos…
Secretária de Saúde, Nayara Carreira, e o prefeito André Braga durante anúncio das equipes Serão…
Ato simboliza compromisso do chefe do Executivo com a cidadania e o fortalecimento das responsabilidades…