Temporal em Pirassununga destrói hangares e danifica aeronaves da Academia da Força Aérea
27/10/2023
0 ComentáriosChuva de 80 milímetros causou transtornos na cidade na tarde de quinta-feira (26). Segundo a Defesa Civil, ventos chegaram a 120 km/h.
Um temporal de 15 minutos causou estragos em Pirassununga (SP) na tarde de quinta-feira (26). A forte chuva danificou hangares e aeronaves na Academia da Força Aérea (AFA). Ninguém ficou ferido.
A chuva de granizo foi suficiente para destruir parte dos galpões da Esquadrilha da Fumaça. Entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e aguarda um posicionamento sobre os danos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo Alves de Souza, a cidade registrou uma precipitação de cerca de 80 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 120 km/h.
A região mais afetada foi no entorno da AFA, incluindo o bairro Vila Santa Fé, que ficou temporariamente sem energia elétrica. O serviço já foi restabelecido.
Trecho da SP-201 com alagamento durante temporal em Pirassununga — Foto: Reprodução/EPTV
Além dos danos na AFA, também houve alagamento em um trecho da Rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy (SP-201), que liga a cidade ao distrito de Cachoeira de Emas.
“Logo que foi identificado o local alagado bem na curva, local que inclusive tem um índice de acidentes, já foi acionado o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] para que fizesse a sinalização no local”, disse o coordenador da Defesa Civil.
Segundo ele, não houve necessidade de parar o trânsito, mas a ação foi necessária para garantir a segurança de dos condutores de veículos no local.
Fonte EPTV
Deixe um comentário
Cancelar resposta?