Temporal em Pirassununga destrói hangares e danifica aeronaves da Academia da Força Aérea

Temporal em Pirassununga destrói hangares e danifica aeronaves da Academia da Força Aérea

Chuva de 80 milímetros causou transtornos na cidade na tarde de quinta-feira (26). Segundo a Defesa Civil, ventos chegaram a 120 km/h.

Um temporal de 15 minutos causou estragos em Pirassununga (SP) na tarde de quinta-feira (26). A forte chuva danificou hangares e aeronaves na Academia da Força Aérea (AFA). Ninguém ficou ferido.

A chuva de granizo foi suficiente para destruir parte dos galpões da Esquadrilha da Fumaça. Entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e aguarda um posicionamento sobre os danos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo Alves de Souza, a cidade registrou uma precipitação de cerca de 80 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 120 km/h.

A região mais afetada foi no entorno da AFA, incluindo o bairro Vila Santa Fé, que ficou temporariamente sem energia elétrica. O serviço já foi restabelecido.

Trecho da SP-201 com alagamento durante temporal em Pirassununga — Foto: Reprodução/EPTV

Trecho da SP-201 com alagamento durante temporal em Pirassununga — Foto: Reprodução/EPTV

Além dos danos na AFA, também houve alagamento em um trecho da Rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy (SP-201), que liga a cidade ao distrito de Cachoeira de Emas.

“Logo que foi identificado o local alagado bem na curva, local que inclusive tem um índice de acidentes, já foi acionado o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] para que fizesse a sinalização no local”, disse o coordenador da Defesa Civil.

Segundo ele, não houve necessidade de parar o trânsito, mas a ação foi necessária para garantir a segurança de dos condutores de veículos no local.

Fonte EPTV

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa