O sucesso de uma produção cinematográfica em uma pequena cidade começa com o apoio da comunidade local. Estabelecer um bom relacionamento com os moradores e com as autoridades locais pode facilitar a logística, como a obtenção de licenças para filmagem, interrupção de trânsito e uso de locais públicos. Em muitos casos, cidades pequenas estão dispostas a colaborar com produções, pois isso pode gerar exposição positiva e benefícios econômicos. É o que espera a produção do projeto Lágrimas Urbanas, que foi roteirizado pelo escritor ferreirense, Alex de Souza Magalhães. E Porto Ferreira pode ganhar visibilidade e reconhecimento ao ter seus cenários e cultura retratados neste filme, o que ajuda a fortalecer o senso de identidade local.
Dentro deste cenário, o diretor Janderson Rodrigues e a produtora Rose Carvalho, têm em suas agendas a programação do teste de elenco para este domingo (20/10), a ser realizado no anfiteatro municipal Isaltino Casemiro, a partir das 13:00hs. Aos participantes, a solicitação de um quilo de alimento não perecível, para ser destinado ao Solar dos Jovens, a instituição que inspirou Alex a iniciar a história cinematográfica.
Alex disse que tem enfrentando muitos desafios para encontrar parcerias para esse primeiro momento, mas está confiante quanto a realização do teste e também do filme, projetado para iniciar as filmagens em janeiro de 2025. “sabia que iria encontrar dificuldade, pois as pessoas não estão acostumadas a lidar com produções desse gênero e não sabem a importância de um trabalho assim para uma cidade igual Porto Ferreira, mas ainda assim, temos que comemorar a importância daqueles que estão nos apoiando e os atores e atrizes que irão fazer o teste de elenco. Não deixaria de agradecer ao Jornal do Porto, Embala Porto, Redecon, Liderpóx e Transmarques Transportadora, pelo apoio ao Teste de Elenco”, enfatiza o escritor.
Cidades que aparecem em filmes podem se tornar pontos turísticos, atraindo visitantes específicos para conhecer os locais das gravações. Isso pode contribuir para o turismo e fomentar o desenvolvimento de negócios relacionados, como passeios turísticos e hospedagem e isso que o projeto Lágrimas Urbanas pretende trazer para Porto Ferreira, uma vez que segundo o escritor Alex, o filme, o filme está projetado para participar de festivais pelo mundo e não esconde a satisfação ter um trabalho ganhando notoriedade e projeção. Nomes como o ator Miguel Cardoso, que interpretou Simei, filho da Bateseba, na série Reis da Rede Record, está entre as novidades do elenco de atores do filme. Alex conta que Miguel, sua irmã e os demais atores que se inscreveram para participar do projeto estão confiantes em participar de um filme de longa-metragem de ficção cientifica, pouco explorado no Brasil, mas amado por muitos. Alex termina agradecendo a todos os colaboradores, atores, atrizes, ao diretor Janderson e a produtora Rose, por acreditarem na ideia e convida aos atores e atrizes de Porto Ferreira e região que sonham em ingressar na sétima arte, a participarem do teste de elenco. Aos interessados em colaborar com o projeto, pode entrar em contato com o Magalhães pelo e-mail: alexoescritormagalhaes@gmail.com ou pelo whastapp: (19) 98261-8477, com a Estrada Films: (11) 99827-2456 ou com a Rose Carvalho: (34) 9188-3257.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…
🎉Estamos abertos! 🎉 É com muita alegria que anunciamos que a Drogaria São Paulo Porto…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. José Geraldo Baccarin (Baccarin), com 62 anos de…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Paulo Dezani, com 89 anos de idade na…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria de Sousa de Jesus, com 60 anos…