Atleta saiu de Leme na manhã de domingo (14). Polícia Civil investiga o caso e familiares estão fazendo buscas na região, nesta segunda-feira (15).
A ultramaratonista Camila Matte, de Leme (SP), está desaparecida desde a manhã de domingo (14), após viajar para almoçar com os pais em São Carlos, a cerca de 79 km.
A Polícia Civil de Leme investiga o caso e familiares estão fazendo buscas na região. A atleta de 44 anos teve uma discussão com o marido antes de desaparecer.
Em postagens nas redes sociais, a família pede ajuda para localizar a atleta.
“Estamos a procura de Camila Matte!! Não temos contato dela desde a manhã de domingo (14/01 – 9:30h). Ela disse que iria almoçar com os pais em São Carlos. Mas até agora não temos notícia!”.
A postagem também mostra a possível camiseta que ela estava usando (cor azul escrito Ultra Atleta em amarelo). Ela estava em um veículo Gol cinza, placas com iniciais FDO26, de São Carlos.
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com o marido dela, Peterson Cesar, e ele informou que faria sobrevoo na região para tentar localizar Camila.
Ao g1, ele confirmou a discussão com a esposa e afirmou que ela passa por tratamento psicológico.
Quem tiver informações sobre ela pode entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190, ou pelo Disque-Denúncia no 181 .
A ultramaratonista Camila Matte — Foto: Reprodução/Facebook
Quem é Camila Matte
Moradora de Leme, Camila Maria Matte é personal trainer e ultramaratonista. É formada em educação física e especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triathlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.
Em 2011, fazendo um passeio no Caminho da Fé, descobriu que ainda podia ser competitiva em eventos de corrida de longa distância, acima de 50 quilômetros.
Ela é casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também é seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo, entre elas:
- A Ultra da Califórnia, nos EUA, a ‘Ultra da Morte’, considerada a mais difícil da modalidade;
- Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB);
- Valhöll Argentina;
- Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k;
- Extremo Sul Ultramarathon – maior ultramaratona de praia do mundo;
- UAI Ultra dos Anjos Internacional.
Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.
Fonte G1 São Carlos
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Sebastião Alves Borges (Tião sorriso), com 80 anos…
Secretária de Saúde, Nayara Carreira, e o prefeito André Braga durante anúncio das equipes Serão…
Ato simboliza compromisso do chefe do Executivo com a cidadania e o fortalecimento das responsabilidades…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Domiciano Gonçalves dos Santos, com 85 anos de…