Moção parabeniza os envolvidos na regravação do Hino a Porto Ferreira

Vereador Renato Rosa é o autor que prestou homenagem ao prefeito, secretário e músicos.

Na sessão de segunda-feira (01/08), o vereador Renato Rosa (Republicanos) apresentou a Moção de Aplauso nº 24/2022 endereçada ao prefeito municipal, ao secretário de Cultura e Economia Criativa e ao corpo técnico responsável pela regravação do Hino a Porto Ferreira parabenizando-os pela regravação.

No dia 25 de julho, na Câmara Municipal, houve a apresentação da regravação do Hino. “Essa moção é muito merecida. Logo após o término da apresentação, conversei com o vereador Marcelo Ozelim (Progressistas). Que se prontificou para que fizéssemos essa moção parabenizando todos os envolvidos na regravação”, contou Renato Rosa na discussão da moção.

Rômulo Rippa, prefeito, Régis Berretta, secretário, e todos os envolvidos foram parabenizados com a moção. “Quero dizer que foi uma maravilha porque havia uma expectativa muito grande, já que seria uma regravação e pensávamos que seria alguma coisa nova, mas, na verdade, foi algo que não mexeu, só colocou o coração da juventude de hoje, de todos aqueles envolvidos”, declarou o vereador.

Todos aplaudiram de pé após a apresentação da regravação. “Todos ficaram perplexos com a regravação e foi um grande sucesso. Esses parabéns vão extensivos a todos aqueles que participaram direta ou indiretamente e nós queremos que chegue uma cópia a todos eles. A todos os músicos, a todos os funcionários da Secretaria de Cultura que também participaram e que tiveram parte nesse evento”, concluiu Renato Rosa.

O vereador Marcelo Ozelim destinou R$ 15 mil de sua emenda parlamentar para a regravação. “Realmente, foi uma belíssima cerimônia, um momento de muita emoção. Com o hino, que e se tornou oficial, havia uma preocupação muito grande no que a população ia sentir e realmente foi algo surpreendente essa regravação”.

Outro ponto importante foi a presença de mulheres para cantarem o hino. “Na versão de 62 não tinha, então é mais um grande ganho de qualidade do hino e o fato de serem músicos só aqui do nosso município engrandece ainda mais, tudo isso foi muito importante”, finalizou Marcelo Ozelim.

O presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), parabenizou todos os envolvidos na regravação. “Parabenizo também os vereadores Marcelo Ozelim e Élcio Arruda (MDB), que fizeram essa parceria entre Câmara e Executivo para regravação do hino do nosso município. Já era uma demanda super antiga, a gravação era muito antiga e já tinha essa vontade da população de ter uma versão nova do hino.”

Alan João salientou a importância da participação dos músicos ferreirenses. “Porque foi feita com muita qualidade, músicos profissionais do município, pessoas que entendem de música e que trabalharam com o hino a Porto Ferreira com tanto respeito e amor, pois são pessoas aqui de Porto Ferreira.”

A moção foi aprovada por todos os vereadores presentes, constando as ausências dos vereadores Marcelo Nery (MDB), Élcio Arruda e Ricardo Patroni (PSD).

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.