Requerimento busca informações sobre obra no Parque Henriqueta

Requerimento busca informações sobre obra no Parque Henriqueta

Na tribuna, vereador João Lázaro fala sobre seu requerimento

Na 26ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (18/07), o vereador João Lázaro (PSDB) apresentou o Requerimento nº 392/2022, que solicita informações sobre o Córrego dos Amaros, localizado no Parque Henriqueta Libertucci.

O parlamentar contou, na discussão da matéria, que o objetivo é atenuar a erosão que vem acontecendo no córrego. “Faço uso da tribuna para justificar meu requerimento. Sou funcionário do parque há mais de 11 anos e, há três meses, teve uma forte chuva que piorou a erosão que já vinha acontecendo, destruiu tudo.”

Segundo João Lázaro, depois da chuva, o córrego está se alargando e tem derrubado árvores. “E se nós conseguíssemos fazer uma contenção com pedra marroada, paralelepípedos, colocarmos o alambrado e aterrarmos um pouquinho, eu acho que vamos conseguir conter essa erosão”, sugeriu.

Em outro ponto do parque, próximo a ponte, foi feita essa contenção. “Se vocês fizerem uma visita no parque, mais próximo da ponte estava acontecendo essa a situação e nós fizemos isso em dez metros e até hoje está lá firme e forte, não aconteceu mais. Vai chegar uma hora que, de tanta erosão, o córrego irá desviar o curso chegando onde a população utiliza para fazer a sua caminhada.”

O vereador disse que o prefeito está atrás de recurso para realizar a obra. “Parece que são necessários R$ 600 mil e faço esse requerimento para reforçar o pedido. Se realmente for fazer, agradeço de coração e parabenizo o prefeito, mas se esse recurso não for para fazer, fica aqui o meu requerimento com a sugestão”.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando as ausências dos vereadores Ricardo Patroni (PSD), Alan João (PSD) e Luciane Lourenço (PSD). A matéria será encaminhada para a resposta do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

voltar para notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.