Vereadores se reúnem com Executivo para tratar sobre os casos de dengue
06/02/2025
0 ComentáriosExecutivo apresentou os dados e as ações atuais e pediu a colaboração dos vereadores para alertar à população
Na tarde de segunda-feira (03/02), antes da sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram com o Executivo Municipal para tratar sobre a situação da dengue no município.
Participaram da reunião os vereadores Élcio Arruda (PSD), Fábio Voltarelli (MDB), Felipe Lamellas (Cidadania), Matheus Ribaldo (PSD), Ismael da Silva (Progressistas), Priscila Franco (PSDB), Renata Braga (PL), Taís Comandini (Progressistas), Renato Rosa (Republicanos) e Rodrigo Louzada (PSD).
Do Executivo estavam presentes os secretários de Saúde, Nayara Naya Carreira, e de Relações Institucionais, Breno André Mendes, a chefe da Divisão de Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Saúde Bucal, Fernanda Rafaldini, a chefe da Seção de Vigilância, Fabiola Fernanda Correa Poiatti, e a coordenadora da Seção de Controle de Vetores, Luciana Brucieri.
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou os dados atuais que, conforme divulgado no último boletim, contabilizam 873 casos confirmados de dengue, mais 384 aguardando resultado. No período também foram confirmados dois óbitos em virtude da doença e onze internações.
Atualmente, o vírus circulante no munícipio é o do tipo 2 (DENV-2), que pode causar sintomas mais graves como a dengue hemorrágica, por isso, a importância de procurar atendimento médico nos primeiros sintomas. Foram repassados aos vereadores as orientações recebidas da Diretoria Regional de Saúde de Araraquara, assim como os números da região e as ações que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da dengue no município.
Os integrantes do Executivo contaram que é uma situação preocupante e que estão atrás de recursos para viabilizar o controle do vírus e atender a toda população da melhor maneira possível. Pediram a colaboração dos parlamentares para alertar os cidadãos sobre a importância dos cuidados, evitando água parada.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Deixe um comentário
Cancelar resposta?